Pudim de Laranja Que Não Vai ao Forno – Com apenas 3 Ingredientes

Pensando em preparar um delicioso pudim, mas não está com vontade de mexer no forno? Então descubra como preparar uma receita incrível e cheia de nuances de sabor que não necessita do forno para ser concretizada. O pudim de laranja pode ser uma agradável surpresa para os seus convidados e ainda se tornar uma sobremesa coringa para alguns momentos.

NO VÍDEO ABAIXO O PUDIM COM 3 INGREDIENTES:

Receita de Pudim de Laranja Que Não Vai ao Forno

Ingredientes:
-1 saquinho de gelatina de laranja (com 85 gramas)
-500 ml de leite morno
-1 colher de sopa cheia de Maisena
-4 ovos
-120 gramas de açúcar
-Raspas da casca de uma laranja.

Como Fazer:
Numa vasilha misture a Maisena, o açúcar e o pó de gelatina. As gemas deverão ser batidas com leite morno e em seguida junte em ponto de fio a mistura de Maisena. Não pode parar de mexer. Numa caçarola leve ao fogo e continue mexendo até que esteja grosso. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

Bata as claras em neve e acrescente a mistura preparada anteriormente, é importante mexer muito bem para que fique homogêneo. A forma deverá ser passada em água fria, deixe que escorra e coloque o pudim. Leve para a geladeira por um período de 5 ou 6 horas para que se solidifique. Observe que antes de servir será necessário mergulhar a forma em água quente por 1 ou 2 minutos até que solte. Use as raspas de uma casca de laranja para polvilhar.

Gostou? Comenta e Compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*