PUBLICIDADE


Pudim cremoso sem leite condensado – Apenas 3 ingredientes, sobremesa fácil de 2 sabores

Uma sobremesa deliciosa, pudim de dois sabores cremosão, sem leite condensado, e o sabor surpreendente.

Ingredientes:
2 caixinhas de creme de leite (200g cada)
4 colheres de sopa de leite em pó
2 gelatinas de morango
2 gelatinas de maracujá
500 ml de água quente
Morangos e sementes de maracujá para decorar (opcional).

MODO DE PREPARO NO VÍDEO ABAIXO:



PUBLICIDADE


Gostou? Comenta e compartilha!

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Gelatina é boa para emagrecer e evitar rugas

Os benefícios da gelatina para a saúde envolvem o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação devido ao seu elevado conteúdo em água, que mantém a firmeza da pele e dos cabelos e ajuda a combater a prisão de ventre.

Além disso, a gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos, pela reconstituição e regeneração das articulações e que atua de forma a retardar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento, evitando assim as rugas, celulites e marcas de expressão.

Gelatina engorda?

A gelatina não engorda, porque apesar de ter açúcar, tem também muita água, o que faz deste alimento um complemento muito bom para as dietas. Quem quiser pode optar pela gelatina diet ou light, e aí não tem açúcar nenhum.

A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa doce que pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento da pele, por causa do colágeno.

Adicionar maçã, morango, pêssego ou abacaxi aos pedaços na água quente, antes de fazer a gelatina, é uma forma de tornar a gelatina ainda mais nutritiva.

Gelatina de ágar-ágar

Como as gelatinas comercialmente encontrada no supermercado contém uma grande quantidade de corantes, recomenda-se trocá-la pela gelatina de ágar-ágar, que é igualmente benéfica. Porém, esta gelatina não é uma fonte de colágeno animal, trata-se de uma gelatina de origem vegetal, feita a partir de algas marinhas, podendo também ser consumida por vegetarianos.

A gelatina de ágar-ágar é rica em fibras, ajudando a regular o intestino e aumentando a sensação de saciedade. Ela também rende mais do que a gelatina comum e não altera o sabor dos alimentos quando utilizada em receitas como bolos e sobremesas.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*