Pizza de bolo de cenoura – Simplesmente deliciosa

Receita que viralizou na internet leva brigadeiros no lugar das azeitonas.

Pizza e bolo de cenoura são duas comidas super queridas por nós brasileiros mas como diz aquele ditado, tudo que é bom pode ficar ainda melhor… agora você imagina a combinação dessas duas delícias?

Você sabia?

A história da pizza que tanto amamos surgiu pelo menos á seis mil anos atrás, é tempo viu? certamente entre os egípcios e os hebreus, no início de tudo ela era somente com a adição de ervas da região e do tradicional azeite de oliva e era elaborada como o atual calzone: dobrada ao meio, antes de ficar famosa por todo mundo, a pizza era uma refeição que alimentava a fome dos necessitados que moravam no Sul da Itália. A massa da pizza costumava vir com toucinho, queijo e peixe frito.

Neste artigo vamos aprender uma receita de dar água na boca, que é fácil e prática. Faça hoje mesmo na sua casa e se delicie com quem você ama.

Para a massa vamos precisar de:

-1 cenoura de tamanho médio ralada
-2 ovos
-1 xícara (chá) de farinha de arroz (ou pode ser aveia também)
-1 colher (sopa) de fermento
-1 xícara (chá) de açúcar (açúçar demerara ou xilitol)
-1/2 xícara(chá) de oléo de coco (pode ser manteiga derretida também).

Vamos ao preparo:

No liquidificador coloque os ovos, o óleo e a cenoura e bata. Após adicione a farinha devagar, até que a mistura fique uniforme por completo. Leve a mistura à um recipiente, e adicione o fermento, mexendo com a massa devagar. Unte uma forma de pizza com a manteiga e a farinha ok? Pré aqueça seu forno em 180 graus, por um tempo estimado de 20 minutinhos. Enfim está pronta! Agora é só você cortar a massa em 8 pedaços, igual pizza.

Para o Brigadeiro:

-1 colher (sopa) de manteiga
-1 lata de leite condensado
-2 colheres(sopa) cheias de cacau em pó

Para o preparo:

Com o fogo baixo, em uma panela junte todos os ingredientes acima. Mexa até que desgrude da panela, parte do brigadeiro será usada como cobertura em cima da massa pronta, e o restante enrole em formatos de brigadeiro e passe granulado também, e coloque em cima da pizza de bolo de cenoura. Perfeito!

Via: cybercook.com.br


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*