Panqueca de chocolate – Simples, fácil e deliciosa, experimente fazer

Hoje em dia esta tudo mais avançado,as notícias chegam bem mais rápidas a você,quase todos tem acesso a internet em casa,e claramente as refeições não poderiam ficar de fora.Com certeza você já comeu ou já ouviu falar de panqueca,mas hoje vai aprender a panqueca de chocolate que precisa de:

Ingredientes:

-2/3 xícaras de farinha de trigo,
-1/2 xícara de chocolate em pó,
-um pouco de sal,
-2 colheres de açúcar,
-3 ovos,
-1 ¼ xícara de leite
-duas colheres de manteiga.

Assim como as panquecas de sal tem vários recheios diferentes,a de doce também tem que no caso de hoje vai ser de chocolate,então para que seja preparado esse recheio vai ser preciso de:

Recheio:

2 litros de sorvete de creme somente.
No início adicione ao liquidificador todos os ingredientes e deixe que bata por 30 segundos.

Em seguida coque essa mistura em uma vasilha e deixe que descanse por alguns minutos( é necessário que tenha essa etapa de descanso).Para que seja frita as massinhas da panqueca,coloque um pouco de óleo e adicione um pouquinho da massa batida no liquidificador deixando que frite dos dois lados( essa etapa é bem parecida com o omelete).

Quando já estiver feito isso até o fim da massa,coloque em um prato e ao meio adicione uma bola de sorvete e dobre por duas vezes fazendo um formato de triângulo. Va fazendo isso e colocando no congelador com um pedaço de papel alumínio em volta,até a hora que você for comer e servir(isso é preciso pois se não o sorvete irá derreter).

Por fim coloque a calda de chocolate por cima.No caso se você quiser fazer de outro sabor é só escolher um outro sorvete e uma calda diferente,por exemplo a calda de morango ou caramelo,fique avontade na hora de fazer outros sabores.

Fez a receitinha em casa? Gostou do resultado? Ela é realmente muito saborosa não é mesmo? Deixe sua opinião e compartilhe.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*