Pavê de Banana Caramelada com Suspiro

Para quem adora uma sobremesa com combinação de sabores e texturas listamos algumas receitas de Pavê de Banana Caramelada com Suspiro. Temos certeza que esse prato cairá nas graças de muitas pessoas e será uma excelente alternativa para receber amigos ou mesmo surpreender os familiares. Então que tal começar a conferir as receitas agora mesmo?

Receita de Pavê de Banana Caramelada com Suspiro

Ingredientes:

-6 bananas nanicas (devem estar maduras)
-1 lata de creme de leite
-1 xícara de chá de açúcar
-9 colheres de açúcar refinado
-3 gemas
-½ xícara de chá de água
-1 lata de leite
-1 lata de leite condensado
-3 claras em neve
-1 colher de sopa de maisena.

Modo de Preparo:

Corte as bananas em rodelas e use-as para forrar a travessa em que você irá montar o seu pavê. Em paralelo numa panela com fundo grosso você deverá fazer o processo de caramelização de 1 xícara de açúcar com metade de uma xícara de água. O resultado deverá ser despejado sobre a camada de bananas que está forrando à travessa.
No liquidificador você deverá bater o leite condensado, o leite, a maisena, o creme de leite e as gemas. O resultado deverá ser levado até uma panela ao fogo para que seja engrossado. Em seguida a camada de bananas carameladas deverá ser coberta com esse creme. Reserve. Use uma batedeira para bater as claras em neve, quando conseguir concluir o processo adicione aos poucos as 9 colheres de açúcar.
Você saberá que está pronto observando que o açúcar ficou completamente derretido e incorporado sem a formação de grumos. Com o suspiro pronto cubra o doce com ele, pode ser simplesmente espalhando com uma espátula ou então com um bico de confeiteiro. Leve ao forno para dourar o suspiro e em seguida deixe por duas horas na geladeira, depois é só servir.

Receita de Pavê de Banana Caramelada com Suspiro

Ingredientes:

-7 bananas nanicas
-3 gemas de ovo
-1 lata de leite condensado
-1 colher de sopa de canela em pó
-2 copos de leite
-2 colheres de maisena
-3 claras batidas em neve
-6 colheres de sopa de açúcar
-1 xícara de chá de açúcar
-¼ de copo de água
-Suspiro a gosto.

Modo de Preparo:

O primeiro passo dessa receita é caramelizar o açúcar até que ele esteja dourado. Acrescente então a água e mexa até perceber que se formou uma calda. Adicione então as bananas previamente cortadas em rodelas e espere que se desmanchem enquanto cozinham. Acrescente a canela. O resultado deverá ser colocado num refratário.

Para fazer o creme misture os ingredientes restante levando-os ao fogo mexendo bem para que engrossem. O creme resultante deverá ser colocado por cima da camada de bananas. Para fazer o suspiro bata as claras em neve e acrescente aos poucos o açúcar. Coloque também um pouco de limão e bata para chegar ao resultado de suspiro com consistência dura. O suspiro deverá ser espalhado sobre o creme desenhando bicos, leve para o forno para que fique dourado. Você poderá servir esse doce quente ou gelado.

Gostou? Comenta e Compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*