Pavê de Amendoim – Sabor Incrível

Pavê de Amendoim

Pavê de Amendoim – Sabor Incrível. Camadas de biscoito, creme de manteiga, chocolate, caramelo e amendoim, por vezes. É só o paraíso! Mas, você sabe Como Fazer Pavê?

O pavê é uma sobremesa que lembra um tiramisu, mas muito melhor. São maravilhosas camadas, geralmente feitas com uma combinação de biscoitos, diferentes cremes, frutas ou chocolate.

Pavê de Amendoim – Ingredientes:

-1 punhado de amendoim torrado
-100 gramas de manteiga amolecida
-120 gramas de açúcar refinado
-4 gemas
-1 colher de extrato de baunilha
-Uma colher de cacau em pó
-1 caixa de creme de leite
-1 pacote de biscoitos maisena
-400 gramas de caramelo.

Pavê de Amendoim – Modo de Preparo:

Bata o açúcar e a manteiga em uma tigela até ficarem bem integrados e pastosos. Bata as gemas uma de cada vez, misturando-as em seguida com a baunilha, o creme de leite e o cacau.

Em um refratário, cubra o fundo com biscoitos maisena. Organize os biscoitos ao redor também para que as laterais fiquem decoradas.

Despeje um pouco da mistura de chocolate. Crie outra camada com biscoitos e acrescente o restante do creme.

Termine com uma terceira camada dos deliciosos biscoitos antes de espalhar uma camada do caramelo. Coloque os amendoins por cima antes de levar à geladeira por pelo menos 4 horas. Sirva em seguida.

Viu que não tem segredos em Como Fazer Pavê?

Receita de Pavê Com Biscoitos Champanhe

Ingredientes:

-1/2 xícaras de creme de leite
-3 colheres de açúcar
-1 colher de baunilha
-2 caixas de biscoitos champanhe, sendo um de baunilha e o outro de chocolate
-1 pacote de bolacha maisena
-Uma e ½ xícaras de leite
-1 e ½ colheres de rum (ou conhaque)
-1 e 1/2 xícaras de morango.
-1/2 xícara de mini gotas de chocolate
-3 e ½ colheres de maisena
-2 xícaras de leite (integral)
-2 ovos
-1 gema de ovo
-1/2 xícara de açúcar
-1 colher de baunilha
-4 colheres de manteiga
-3 e ½ colheres de maisena
-1 lata de leite condensado
-2 e 1/2 xícaras de leite (integral)
-Sal (pitada)
-1 colher de baunilha
-1 e 1/2 xícaras de cacau
-2 colheres de nutella.

Modo de Preparo Passo a passo:

Prepare o creme de confeiteiro de baunilha. Misture a maisena com 1/2 xícara de leite. Acrescente os ovos, a gema, o açúcar e um pouco de sal, misturando bem.

Ponha o leite restante numa panela pequena e leve ao fogo médio. Aos poucos, acrescente o leite quente à mistura de ovo/açúcar, mexendo sempre. Coloque a mistura feita anteriormente de volta para a panela e leve ao fogo baixo até engrossar.

Cozinhe por mais 1 minuto, retire do fogo e integre a manteiga com a baunilha. Reserve para esfriar. Cubra a superfície do creme de confeiteiro com plástico para evitar que a pele se forme.

Prepare o creme com chocolate: Em recipiente médio, misture a maisena com 1 xícara de leite até que esteja completamente dissolvido.

Adicione a mistura a uma panela média com o leite condensado, o cacau, um pouco de sal e as 2 xícaras restantes de leite. Deixe ferver, mexendo sempre, até engrossar a mistura. Retire do fogo e junte a baunilha, as gotas de chocolate e a nutella (opcional). Reserve para esfriar.

Coloque o creme de leite numa tigela e misture 3 colheres de açúcar. Bata até formar um creme grosso. Retire 1 e 1/2 xícaras de chantilly e leve à geladeira.

Unte levemente o interior de um refratário grande. Misture 1 xícara de leite e o conhaque. Mergulhe os biscoitos champanhe rapidamente na mistura antes de usá-los para cobrir o fundo do refratário. Nas laterais, coloque o biscoito maisena.

Espalhe metade do creme de baunilha sobre os biscoitos. Cubra com mais biscoitos. Espalhe metade do creme de chocolate, depois 1 xícara de morangos e repita as camadas, terminando com o creme de chocolate. Espalhe o chantilly e decore com os morangos restantes e as mini gotas de chocolate.

Gostou?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*