Panqueca de Bauru Fácil e Deliciosa

Panqueca de Bauru

Panqueca de Bauru Fácil e Deliciosa. Uma receita simples e incrivelmente gostosa, massa sequinha e macia, com queijo e presunto fica ainda melhor. Faça já e experimente!

Há pouco mais de um mês em São Paulo, logo na chegada fui apresentada a um lanche que faz muito sucesso na maior cidade do Brasil: o bauru. O bauru tradicional surgiu na década de 1930, no bar Ponto Chic, que fica na região central da cidade.

No site, você pode conhecer a icônica história de como surgiu o sanduíche tão apreciado pelos paulistanos, que, originalmente, combina pão francês, rosbife, queijo, picles e tomate. Mas, como todo o prato tradicional, muitas variações e releituras vão aparecendo com o passar do tempo.

É muito comum, hoje, os bares servirem o bauru de uma forma mais simples – mas não menos gostosa -, com presunto no lugar de rosbife e sem a adição de picles. Como foi assim que conheci o lanche (e adorei!), resolvi prestar uma homenagem para essa delicinha aqui no blog. E para dar uma ideia de como variar na cozinha do dia a dia, busquei um jeito novo de servir o clássico prato: uma gostosa panqueca de bauru.

Panqueca de Bauru – Ingredientes:

-5 discos de massa para pastel
-Cinco fatias de presunto (de preferência magro)
-5 fatias de queijo muçarela
-2 tomates grandes picados.

Modo de fazer:

-Corte os tomates em tiras. Reserve.
-Em uma frigideira antiaderente, em fogo médio-baixo, toste levemente os dois lados de cada massa de pastel – apenas o suficiente para que a massa fique cozida, mas sem secar demais (senão será difícil de moldar).
-Monte cada panqueca com uma fatia de presunto, uma fatia de muçarela e um pouco do tomate.
-Leve as panquecas já enroladas à frigideira para dar uma última aquecida antes de servir (como na foto acima).

Prontinho! Sem sujeira e com muita praticidade, você tem uma opção para uma refeição leve, mas muito gostosa. Para dar mais textura na massa, você pode cobrir os discos com uma camada de azeite de oliva ou de algum alimento cremoso, como requeijão ou patê, antes da entrada dos demais ingredientes. Você também pode fazer a massa da panqueca caseira (veja uma boa receita aqui), uma opção bem mais saudável. Mas, se não der tempo para elaborar muito, opte por uma marca de massa que tenha baixo teor de sal e de gorduras. Para finalizar o prato, um toque com ervas, como orégano e salsa, é uma pedida muito interessante.

E é só você curtir o momento. Para esse prato, acho que o garfo e a faca podem ficar de fora. A dica de hoje é ótima para relaxar e descontrair, comendo com a mão mesmo.

DICA: Antes de servir, uma ultima passada na frigideira deixa a panqueca no ponto, bem quentinha.

Fonte: paneladepau

Espero que tenham gostado! Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*