Pamonha assada doce de liquidificador

Pamonha assada doce de liquidificador (Receita maravilhosa).

Que tal preparar uma Pamonha assada doce de liquidificador de maneira prática? Trata-se de uma receita muito tradicional em nosso País, principalmente nas cidades do interior. Confira abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo, é super prática e o sabor é irresistível, não esqueça de enviar o seu feedback de como ficou, através dos comentários na nossa página.

Ingredientes:

4 espigas de milho verde
2 xícaras de açúcar (320 gramas)
1 xícara de leite (240 mililitros)
2 colheres de sopa de manteiga derretida
3 ovos
¼ xícara de fubá mimoso
1 colher de sopa de fermento químico em pó
canela em pó (opcional).

Como fazer Pamonha assada doce de liquidificador:

Prepare esta deliciosa receita de pamonha assada limpando bem as espigas e cortando os grãos rente ao sabugo, para aproveitamento do amido.

Coloque o milho no liquidificador junto com os restantes ingredientes: o leite, o açúcar, a manteiga, os ovos e o fubá. Bata até obter um creme mais ou menos homogêneo ou totalmente liso, se você preferir não sentir pedaços de milho.

Dica: Adicione uma pitada de sal para realçar o sabor do milho e um pouco de canela para um gostinho extra.

Por fim coloque o fermento e misture levemente. Transfira essa mistura de pamonha para uma forma de bolo untada com manteiga e polvilhada com fubá. Cubra com papel alumínio e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 30-35 minutos.

Dica: Nesta receita foi usada uma forma com aproximadamente 22 cm.

Após esse tempo, retire o papel alumínio e deixe a pamonha no forno por mais 10 minutos, para dourar. Sua pamonha assada de doce está pronta! Sirva quente, morna ou fria e temos a certeza que você irá gostar. Bom apetite!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*