PUBLICIDADE


O chá dessa planta vai proteger seu fígado, prevenir o câncer e doenças do coração

Confira abaixo os benefícios e como preparar esse chá perfeito para lhe ajudar a ficar com bem de saúde!

1- Proteger o fígado
Alguns estudos realizados confirmam que os polifenois, flavonoides e polissacarídeos presentes nessa planta possuem efeitos benéficos sobre as funções do fígado, ajudando a diminuir a inflamação e o dano oxidativo que são comuns de acontecer nas alterações hepáticas. Além disso, o dente-de-leão atua como protetor hepático diante da presença de substâncias tóxicas, como agentes químicos industriais e medicamentos em doses mais altas.

2- Prevenir doenças do coração
As substâncias bioativas naturais do dente-de-leão possuem propriedades hipocolesterolêmicas e antioxidantes, que são eficazes na prevenção da formação e/ ou progressão da aterosclerose.



PUBLICIDADE


Alguns estudos demonstraram que as folhas do dente-de-leão ajudam a evitar o dano oxidativo das células e a diminuir os níveis de triglicerídeos e de colesterol LDL, também conhecido como colesterol mau, prevenindo o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e de desenvolver um AVC.

3- Ajudar a prevenir o câncer
O extrato de dente-de-leão contém triterpenoides, sesquiterpenos e compostos fenólicos, que são potentes antioxidantes naturais, apresentando ação anti-cancerígena.

Alguns estudos confirma que o extrato de raiz de dente-de-leão pode inibir o crescimento das células de diferentes tipos de câncer, como o colo retal, o câncer de mama, entre outros.

Chá de dente de leão

Ingredientes:

2 colheres de chá de raiz de dente-de-leão triturada ou em pó;
200 ml de água fervente.

Modo de preparo:

Para preparar o chá, basta juntar a água fervente com a colher de raiz e deixar repousar durante 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber até 3 vezes ao dia. No caso de problemas gastrointestinais, deve-se beber o chá antes das refeições.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*