O capim milagroso: cura inflamações, elimina fungos e até combate a depressão



PUBLICIDADE


Navegando na internet é possível se deparar com diversas dicas e receitas de remédios caseiros para vários problemas de saúde, e alguns são realmente bons e servem de verdade para o problema. Essas receitas foram passadas de geração em geração e se perpetua até os dias atuais.

Hoje trouxemos para você o poder da citronela, ela é rica em propriedades anti-inflamatórias e funciona até como antidepressivo. O que muitos não sabem é que ela é originada na Ásia, mas aqui no Brasil você encontra a citronela facilmente em todas as regiões.

Com essa planta, podemos evitar epidemias de dengue, chicungunha e zika, por exemplo. Um estudo, publicado pelo International Journal of Advanced Research apontou algumas evidências em relação aos benefícios da citronela para a saúde.



PUBLICIDADE


A pesquisa teve como objetivo inicial confirmar a eficácia da planta, de aroma cítrico-adocicado, como repelente natural. Foi descoberto também várias outras vantagens que o capim pode oferecer para nossa saúde.


PUBLICIDADE

1 – Combate bactérias:

Os componentes como o metil-isoeugenol e vários outros encontrados no óleo da citronela inibem o crescimento bacteriano no corpo. Por isso ela é usada como tratamento de infecções.

2 – Combate depressão:

A citronela é uma forte aliada em tratamento alternativo contra depressão.

E se você acha que parou por ai os benefícios da citronela, está enganado. Ela também alivia ansiedade, tristeza e sentimentos negativos. Isso porque as propriedades antidepressivas atuam sobre os neurotransmissores, induzindo a um sentimento de alívio, felicidade e esperança.

3 – Combate infecções:

As propriedades antissépticas da citronela podem combater infecções em feridas, sendo útil principalmente para a assepsia de cortes e lesões na pele. Alivia também os espasmos dos músculos.

4 – Trata inflamação

Inflamações causadas por efeitos colaterais por uso de drogas ilícitas, álcool ou alimentos de difícil digestão e/ou picantes podem ser tratadas com a planta.

Isso porque ela é capaz de aliviar os efeitos de intoxicação por elementos externos ao organismo.

5 – Combate mau odor

O aroma de limão indica que a citronela é rica em citrino, o que a torna capaz de eliminar o odor corporal desagradável.

6 – Combate a febre

A citronela também estimula a transpiração corporal. Essa propriedade, somada aos efeitos anti-inflamatórios e antibacterianos, fazem da planta uma alternativa caseira para eliminar a febre.

7 – Acaba com fungos

A planta também tem capacidade de inibir o crescimento fúngico. Em forma de óleo, costuma ser usada para combater infecções fúngicas na região da orelha, nariz e garganta. No entanto, também pode ser usada em outras partes do corpo e ainda ajuda a curar a disenteria.

E ainda tem mais dicas:
A citronela combate e ajuda em dificuldades respiratórias e também estimula o nosso sistema nervoso. Para quem sente muitas cólicas, pode contar com essa planta como sua aliada.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*