Mocotó com feijão Branco

Mocotó

Mocotó com feijão Branco – Compartilhamos com você esta receita de mocotó com feijão branco preparado de um jeito bem simples, válido para iniciantes na cozinha!

Esse prato é um preparado bem brasileiro e inspiração portuguesa. Econômico e nutritivo, o mocotó tradicional é preparado com pata de boi  e é popular no inverno, tanto para esquentar como para recuperar forças e energia após um dia de trabalho.

Nesta receita de caldo de mocotó vai feijão já cozido, que agiliza bastante o preparo. Depois é só cozinhar o mocotó de acordo com o indicado, preparar um refogado, colocar para cozinhar tudo junto e deliciar-se com esta receitinha!…Confira:

Mocotó com feijão Branco – Ingredientes:

Ingredientes:

-2 quilogramas de mocotó limpo
-100 gramas de bacon picado
-5 dentes de alho amassado
-100 gramas de paio picado
-200 gramas de feijão branco cozido
-1 talo de salsão picado
-Uma cenoura picada
-1 cebola
-4 colheres de sopa de extrato de tomate
-2½ litros de caldo de legumes
-3 colheres de sopa de óleo
-salsinha a gosto
-cebolinha a gosto
-sal a gosto
-pimenta do reino a gosto
-2 folhas de louro.

Veja como Preparar:

1-Para fazer essa receita comece por colocar o mocotó com o caldo de legumes numa panela de pressão. Adicione sal a gosto e deixe cozinhar por 30 minutos após pegar pressão. Depois pique o mocotó, coe o caldo e reserve.

Dica: Se você não tiver caldo de legumes pronto dissolva 1 tablete de caldo em 2 litros e meio de água ou use simplesmente água filtrada.

2-Coloque no fogo uma panela com o óleo, o alho, o paio, o bacon, a cebola e as folhas de louro. Refogue por 5 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar. Junte o extrato de tomate e deixe refogar por mais 2 minutos.

3-Coloque o mocotó picado na panela do refogado e junte também o feijão escorrido, o salsão e a cenoura. Misture tudo e cubra com o caldo do cozimento . Cozinhe por cerca de 20 minutos ou até engrossar esta sopa com feijão.

4-Prove e acerte o sabor com sal e pimenta, se necessário. Sirva polvilhado com um pouco de cebolinha e salsinha e desfrute!

Gostou?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!

Fonte: tudoreceitas


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*