Macarrão com molho napolitano

⁣INGREDIENTES:

250gr de espaguete⁣
6 tomates vermelhos maduros⁣
2 cebolas⁣
2 dentes de alho⁣
5 folhas de manjericão⁣
3 colheres de sopa de azeite⁣
Sal e pimenta a gosto⁣
100gr de queijo mussarela.

MODO DE PREPARO:

Para preparar o molho colocamos a panela no fogo com bastante água, fazemos uma cruz com a faca sobre os tomates e colocamos para ferver.
⁣Em cerca de 5 minutos, eles estarão perfeitos. Colocamos em água fria para podermos descascá-los com mais facilidade. Eles irão diretamente para o copo do liquidificador para que formem um molho de tomate perfeito.
Em uma frigideira com um pouco de óleo em fogo baixo continuaremos com o resto dos ingredientes. ⁣
Vamos descascar e picar a cebola finamente, também pode ralar, para que se integre melhor no molho. Da mesma forma, vamos descascar e cortar o alho.
⁣Nós os adicionamos à frigideira. Quando estiverem bem macios, vamos adicionar os tomates. É hora de retificar os sabores com o sal e a pimenta necessários. Os tomates levarão cerca de 20 minutos em fogo baixo para criar um molho perfeito.
Enquanto o tomate cozinha prepara a massa, para este tipo de molhos com massa italiana são muito bons, mas vão ficar perfeitos com qualquer pessoa.⁣
Dependendo do tipo de macarrão vai demorar mais ou menos para ficar pronto, a média é de cerca de 7 minutos. Colocamos bastante água e sal e quando começa a ferver temos o espaguete.
⁣Escorremos o espaguete e adicionamos o molho napolitano por cima e o queijo mussarela aos pedaços. Podemos decorar com algumas folhas frescas de manjericão e bastante parmesão ralado ou o que você quiser. ⁣


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*