Leite condensado cremoso caseiro – muito fácil

A sobremesa, é aquele toque final que não pode faltar na sua casa? Se a resposta é sim, venha aprender a preparar um doce, rápido e muito fácil, que sem dúvidas, vai conquistar o paladar de toda sua família. Essa receita é um doce simplesmente maravilhoso com textura extremamente cremosa e o sabor, ah, esse é inexplicável. Você conhece o ‘moça fiesta’ da Nestlé? Esse doce fica super parecido, para não dizer que igualzinho.

O mais legal dessa receita, é que o doce pode ser servido assim (com frutas fica espetacular), ou utilizado no preparo de outras sobremesas. Fica perfeito para montar taças com nutella, ou brigadeiro cremoso, super combina.

Confira abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo para preparar a receita. Faça para sua família, todos vão adorar.

Ingredientes

1 lata de leite condensado

2 gemas

200 ml de leite, pode ser integral ou desnatado

3 colheres de sopa de leite em pó

1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Primeiramente coloque em uma panela o leite condensado, as gelas, o leite, o leite em pó e misture muito bem.

Em seguida, leve ao fogo baixo, mexa constantemente. Fique atenta pois o ponto do doce é rápido, portanto, assim que  começar a pegar consistência, marque o tempo no relógio e deixe por mais 5 minutos no fogo, logo após desligue.

Então, transfira o creme para um refratário e leve à geladeira, deixe lá até o creme ficar mais firme e bem geladinho.

Dica: Em seguida sirva como preferir, puro ou com frutas (morango, banana, uva, kiwi, pêssegos entre outros) use a imaginação e se surpreenda.

Esse doce fica incrivelmente cremoso, por isso podemos fazer a comparação, pois fica idêntico ao Nestlé moça cremoso. Experimente e me conta o que achou!

Gostou dessa receita? Então comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*