Gratinado de brócolis com batata – pura delícia

Gratinado de brócolis com batatas, é um acompanhamento para deixar a sua refeição perfeita e muito mais gostosa. Então, não perca tempo, faça e experimente hoje mesmo e se surpreenda com o resultado desse prato que além de ser super prático é muito saboroso!

Tempo de preparo: 45 minutos

Rendimento: 6 porções

Grau de dificuldade: Fácil

Ingredientes

5 batatas cortadas em rodelas

Sal o quanto baste

2 colheres (de sopa) de azeite

2 dentes de alho amassados

1 maço de brócolis cozido e picado

1 xícara (de chá) de queijo mussarela ralado

1/2 xícara (de chá) de queijo parmesão ralado

Ingredientes  – Molho

2 colheres (de sopa) de manteiga

2 colheres (de sopa) de farinha de trigo

1 caixa de creme de leite (200g)

2 xícaras (de chá) de leite

Sal o quanto baste

Noz-moscada ralada a gosto

Modo de preparo

Vamos iniciar preparando o molho. Então coloque a manteiga em uma panela e, leve em fogo médio para derreter, em seguida polvilhe a farinha. Frite rapidamente, mexendo sempre para não empelotar.

Logo após, vá adicionando aos poucos o leite, continue mexendo até engrossar. Então, acrescente o creme de leite, o sal a gosto, a noz-moscada, desligue e reserve.

Em seguida, coloque as batatas e o sal em uma panela com água fervente e deixe cozinhar até ficar al dente. Escorra e reserve.

Logo após, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite o alho e o brócolis por cerca de 3 minutos. Então, adicione sal a gosto e desligue o fogo.

Por fim, separe um refratário, e faça camadas, primeiro com as batatas, em seguida, espalhe o brócolis refogado por cima e por último despeje o molho branco para cobrir.

Agora, polvilhe a superfície com os queijos. Logo após leve ao forno preaquecido em temperatura média, por cerca de 15 minutos ou até que fique gratinado.

Sirva e aproveite!

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*