Gelatina cremosa deliciosa

Eu não sei vocês, mas eu não consigo passar sem uma sobremesa deliciosa a seguir as refeições. Foi pensando nisso que eu resolvi trazer uma sobremesa de gelatina diferente. Gostou da ideia? Pois fique comigo que eu explico direitinho como fazer.

Provavelmente, você já comeu essa gelatina, mas não sabia a receita. Essa gelatina é aquela que divide e fica a gelatina por baixo com uma espuma cremosa por cima. E o melhor de tudo é que você faz tudo rapidinho no liquidificador.

Aqui em casa, eu já fiz essa gelatina com os mais diversos sabores, mas geralmente eu faço sabor de morango porque é o sabor preferido do pessoal. Quando é de morango, eu coloco morangos frescos por cima para enfeitar. Se for uma gelatina de pêssego, eu coloco pêssego por cima da sobremesa e assim por diante.

Ou seja, você pode fazer essa gelatina no sabor que preferir e usar a fruta correspondente para dar aquele toque especial à sobremesa. Agora, vamos deixar o conversê de lado e passar ao lado prático da coisa. Corra pra cozinha e faça essa sobremesa que eu tenho certeza que não vai se arrepender.

Ingredientes da Gelatina Cremosa:

400 ml água fervente
3 pacotes gelatina de morango
400 ml água gelada
3 colheres (sopa) açúcar
2 caixinhas creme de leite.

O que fazer:

Dissolver a gelatina na água fervente, adicionar o açúcar e misturar bem até dissolver.

A seguir, adicionar a água fria e misturar bem.

Transferir essa mistura para o liquidificador e adicionar o creme de leite.

Bater tudo por 3 minutos.

Depois, transferir essa mistura para um refratário de vidro ou para uma tigela.

Levar para o freezer ou congelador e deixar por 3 horas.

Servir em seguida.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*