Fique atento: esses são os 7 alimentos que JAMAIS devem ser guardados na geladeira



PUBLICIDADE


É importante prestar atenção nesse assunto.

É bastante comum que no final do dia as pessoas peguem comidas e coloquem na geladeira para que não estraguem. O ar frio pode ajudar a conversar certos alimentos para que tenham mais duração de seu estado.

Mas é importante saber que nem todos os tipos de comida devem ser colocados na geladeira. Um deles é a tomate, que quase o mundo inteiro tem o hábito de guardar nesse eletrodoméstico acreditando que é a melhor opção.

Para tirar as dúvidas sobre esse assunto, abaixo estão alguns alimentos que jamais devem ser postos na geladeira para conservar.



PUBLICIDADE


1- Cebola


PUBLICIDADE

Apesar de muitos não saberem, esse alimento necessita de ventilação. Diante disso, a umidade que existe na geladeira acaba fazendo com que a cebola apodreça mais rapidamente.

2- Alho

Pelo mesmo motivo da cebola, o alho não deve ser guardado na geladeira. Além disso, a umidade ainda pode fazer com que esse alimento morfe.

3- Café

O café em pó precisa ser posto em um recipiente fechado. A umidade da geladeira faz com que ela perca o sabor.

4- Pão

Esse alimento, que é comum na mesa de quase todo brasileiro, fica ressecado se colocado na geladeira. Então o ideal é deixar do lado de fora.

5- Mel

Muitas pessoas cometem o erro de colocar na geladeira sem saber que dificilmente irá estradar do lado de fora. Além disso, ele pode ficar endurecido com a frieza extrema.

6- Óleo

Ele pode acabar ficando muito espesso no frio. O mais adequado é deixar fora da geladeira.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*