Farofa com carne seca super prática e gostosa

Hoje vou ensinar para você uma receita deliciosa de Farofa com Carne-Seca, aqui em casa essa farofa é um sucesso, todos adoram, certamente aí na sua casa todos de sua família também vão amar. Trata-se de uma receita muito prática de se fazer, e ela é uma sugestão perfeita pra você servir como acompanhamento em sua refeição, seja almoço, jantar e até mesmo durante aquele churrasquinho em família e com os amigos, todos vão adorar.

Confira a seguir a lista completa de ingredientes necessários e o passo a passo para preparar a receita. Mãos à obra, faça e experimente, depois venha me contar o que achou.

 Ingredientes

1 xícara (de chá) de azeite

1 pimentão amarelo em cubos

5 pimentas dedo de moça picadas

2 cebolas cortadas em meia-lua

1/2 colher (de sopa) de alho picado

2 xícaras (de chá) de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada

1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de mandioca

1/2 xícara (de chá) de cebolinha picada

Arroz e feijão para acompanhar

Modo de preparo

Primeiramente, coloque metade do azeite em uma panela e leve ao fogo médio  para aquecer. Em seguida coloque o pimentão na panela e deixe fritar por cerca de 3 minutos.

Logo após adicione as pimentas e refogue por mais 2 minutos. Então coloque as cebolas e, quando estiver macia, adicione o alho.

Deixe fritar por mais 3 minutos e em seguida, misture o azeite restante e adicione a carne. Desligue o fogo e, aos poucos, adicione a farinha de mandioca, mexendo com uma colher de pau.

Em seguida, misture a cebolinha e logo após sirva acompanhada de arroz e feijão.

Se delicie e bom apetite!

Viu só como é fácil e sem segredos preparar uma farofa deliciosa para deixar a refeição da sua família ainda mais gostosa? Desejo sucesso para você em sua cozinha.

Gostou dessa receita? Então, comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*