PUBLICIDADE


Descubra três receitas que o ajudarão para combater a insônia e a ter a melhor noite de sono da sua vida

Esses alimentos têm propriedades que melhoram a qualidade do sono e combatem a insônia.

A privação do sono é amplamente responsável por vários problemas relacionados à imunidade e à memória. A falta de qualidade neste momento tão importante também está associada à ocorrência de doenças crônicas, além de problemas cardiovasculares.

Segundo Lívia Salomé, integrante do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida, a alimentação é de grande importância para a melhora da qualidade do sono. Alimentos como banana, soja e amendoim seriam de grande ajuda no combate à insônia devido ao alto teor de triptofano, um aminoácido que ajuda a liberar serotonina, que por sua vez ajuda a regular a melatonina.



PUBLICIDADE


“É a melatonina que equilibra o relógio biológico do corpo. Alimentos com triptofano estimulam sua produção”, enfatiza o especialista.

Além dos listados, alguns outros alimentos também são grandes aliados para ter uma boa noite de sono. Em seguida, os colegas de trabalho criam as receitas perfeitas para combater a insônia.

Vitamina com cereja e leite de arroz

Para esta receita, você só precisa de dois ingredientes: 200 ml de leite de arroz e 20 gramas de cerejas sem caroço. Coloque tudo no liquidificador, bata e está pronto. A vitamina está pronta para comer à tarde como um bom lanche e ajudará você a adormecer.

Banana com canela e aveia

A insônia pode ser aliviada com esses três ingredientes, que são muito fáceis de encontrar em qualquer supermercado. Banana com menta, duas colheres de sopa de aveia e canela a gosto. Descasque a banana e leve ao microondas por dois minutos. Adicione duas colheres de sopa de farinha de aveia e polvilhe com canela em pó.

Sucos de maracujá, cenoura e maçã

Simples, rápido e fácil. Três colheres de sopa de polpa de maracujá, meia cenoura, uma maçã e 250 ml de água farão um suco com propriedades quase fora do mundo. Se sentir necessidade de adoçar, use mel.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*