Descubra se você está no grupo das pessoas que NUNCA devem comer abacaxi



PUBLICIDADE


Não coloque sua saúde em risco.

O abacaxi é uma fruta que, além de ser rica em vitaminas, fibras e minerais, tem também um sabor delicioso que vai muito bem em saladas, sobremesas e sucos. É uma fruta muito comum nos cardápios brasileiros em razão de sua abundância em nosso país.

Apesar de seu sabor quase irresistível e de sua riqueza em vitaminas e minerais não são todos os que podem se beneficiar deste fruto pois em alguns casos específicos o abacaxi pode fazer muito mal ao organismo.

Existem 2 grupos principais de pessoas que não devem, em hipótese alguma, consumir abacaxi pois as consequências podem ser severas. Tratam se dos que têm alergia a algum dos componentes do fruto e daqueles com problemas digestivos como úlceras ou refluxo gástrico.



PUBLICIDADE


Quem tem alergia ao abacaxi não pode consumir a fruta pois isso provocaria uma resposta do sistema imunológico que pode ser extremamente violenta. O corpo interpreta a ingestão do fruto como uma invasão de algum patógeno e gera uma resposta que pode levar ao chamado choque anafilático, onde ocorre o inchaço do rosto e das vias respiratórias, podendo levar a vítima à asfixia caso ela não seja tratada com um anti-histamínico.


PUBLICIDADE

Em resumo, a reação do sistema imunológico à presença do abacaxi é tão violenta que ela ataca os próprios tecidos do corpo e sendo assim, quem sofre de alergia ao fruto deve ficar bem distante dele.

Você já deve ter ouvido falar que o abacaxi é bom para digestão, e isso de fato é verdade. Por ser ácido e rico em fibras ele auxilia no processo digestivo, mas quem sofre de certas condições do sistema digestivo como azia, úlcera e refluxo gástrico deve evitar o consumo do fruto pois a acidez elevada pode agravar estas condições.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*