Recomendamos, como muitos fazem, que você mergulhe um ramo de alecrim em uma taça de vinho branco.
Por que você deveria fazer o mesmo? Continue lendo para descobrir: Você ficará sem palavras.
Propriedades do alecrim
Recomendamos, como muitos fazem, que você mergulhe um ramo de alecrim em uma taça de vinho branco.
Por que você deveria fazer o mesmo? Continue lendo para descobrir: Você ficará sem palavras.
Propriedades do alecrim
Rosmarinus officinalis também conhecido simplesmente como alecrim é uma planta de origem antiga que ainda cresce particularmente bem em solos rochosos e em áreas mediterrâneas.
No passado, os antigos romanos e gregos usavam ramos dessa planta para celebrar a memória, o amor, a vida e a morte.
De acordo com uma lenda espanhola, seu aroma avassalador, forte e intenso é capaz de afastar vibrações negativas ou até mesmo afastar o mau-olhado.
Atualmente, o alecrim é usado na culinária e na preparação de algumas receitas úteis mas para o tratamento de problemas digestivos naturais, pode-se preparar chás de ervas para restaurar a flora intestinal ou para aliviar dores musculares .
Você sabia que essa planta é até considerada quase milagrosa no mundo dos cosméticos? Dela é extraído um óleo essencial que é usado para fazer sabonetes, xampus e banhos de espuma que estimulam a circulação sanguínea.
Hoje, no entanto, queremos lhe dizer por que tantas pessoas colocam o alecrim de molho em uma taça de vinho branco. Veja por que você também deve fazer isso.
Alecrim em uma jarra de vinho branco: como fazer
Por que eu também deveria tentar mergulhar alecrim em um copo de vinho branco? O motivo não demora a aparecer.
Ingredientes:
Alguns ramos de alecrim – ou 30 gramas de folhas secas de alecrim -,
uma jarra razoavelmente grande
500 ml de vinho branco.
Modo de preparo:
1-Despeje os ramos dessa planta aromática na taça em que você colocará o vinho branco.
2-Feche bem a taça com a rolha e deixe-a em um local fresco e seco por pelo menos sete dias para que as propriedades do alecrim se misturem com as do vinho..
3-Todos os dias, lembre-se de agitar o copo.
4-Depois de uma semana filtre o vinho em uma garrafa e guarde os ramos de alecrim.
5-Tudo o que você precisa fazer é beber um copo pequeno dessa solução duas vezes ao dia, de manhã e à noite.
Está se perguntando por que você deve fazer isso? Nós lhe explicaremos agora. As propriedades combinadas da videira e do alecrim permitem limpar o corpo, regular a circulação sanguínea e reduzir os níveis de colesterol no sangue.
Esse líquido é, portanto, uma verdadeira panaceia no inverno, aquecendo mãos e pés frios. Os ingredientes ativos contidos nas folhas de alecrim evitam a formação de coágulos sanguíneos e, portanto, protegem o coração. Os ingredientes ativos contidos na videira, por outro lado, são capazes de aliviar certas queixas, como sonolência, fadiga e falta de concentração.
Essa solução também fortalece seu sistema imunológico e cura certas doenças, como reumatismo e problemas digestivos. Se você sofre de gases e inchaço, um copo pequeno dessa solução após as refeições age como um digestivo natural. Essa é a razão pela qual você deve experimentar essa técnica: Você pode dizer adeus a muito desconforto.
Copyright © 2024 | WordPress Theme by MH Themes
Faça um comentário