Chocolate quente cremoso com pimenta – Mega gostoso

Frio e chocolate quente é uma combinação mais do que perfeita. Então, separamos uma receita maravilhosa, cheia de cremosidade e com aroma delicioso para aquecer as manhãs, tardes e noites frias de sua família durante o inverno. Será sucesso, todos vão amar!

O que também posso garantir, é que essa receita, certamente vai conquistar e aquecer seu coração e, nunca mais você vai querer preparar um chocolate quente de outra maneira. Na lista de ingredientes colocamos dois ingredientes opcionais, se não gostar, não coloque, mas, vale a pena experimentar com estes ingredientes, pois trazem mais sabor à bebida.

Rendimento da receita: Serve 2 pessoas

Ingredientes necessários

1 xícara de chá de chocolate amargo ou meio amargo picado (conforme preferir)

1 colher de sobremesa de açúcar mascavo

2 xícaras de chá de leite integral

1 colher de chá de essência de baunilha

1 canela em pau (opcional)

2 sementes de pimenta caiena (opcional)

Modo de preparo

Primeiramente pegue uma panela e coloque o leite, o chocolate picado de sua escolha (amargo ou meio amargo), o açúcar mascavo, a canela em pau e as sementes de pimenta caiena.

Em seguida leve a panela ao fogo, mexa sempre até que levante fervura. Logo após abaixe o fogo. Ao passar 30 segundos da fervura, retire da panela a canela em pau e a pimenta caiena.

Então, deixe o chocolate quente cozinhando até que fique bem cremoso.

Em seguida, repasse a bebida para uma xícara ou uma caneca.

Logo após é só servir e se deliciar, aproveite!

Dica: Se desejar, sirva o chocolate quente acompanhado com chantili puro, ou com canela em pó ou chocolate em pó 50% polvilhado. Outra opção é servir com raspas de chocolate. Dessa maneira seu chocolate quente ficará ainda mais especial e saboroso.

Gostou dessa receita? Então comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*