Cheesecake de Manga – Sobremesa deliciosa

Cheesecake de Manga

Cheesecake de Manga – Sobremesa deliciosa que não pode faltar em um jantar ou almoço, super fácil e prática e para quem faz regime, essa versão é Diet. Você vai gostar, fica super deliciosa. Vamos ver a receita?

Cheesecake de Manga – Ingredientes:

– Manga madura picada em pedaços (para a cobertura)
– 1-Embalagem de gelatina incolor (para o recheio)
– 1-Embalagem de biscoito diet (para a base)
– 1-Colher de (sopa) de margarina light (para a base)
– 1-Embalagem de Pudim Doce Menor Sabor Baunilha (para o recheio)
– 1-Xícara (chá) de leite desnatado (400 ml) (para o recheio)
– 3-Embalagens de cream cheese light (para o recheio)
– 1-Colher (sopa) de adoçante (4 g) (para o recheio).

Modo de preparo:

1) Faça a base processe os biscoitos junto com a margarina, até obter uma farofa úmida (se necessário, acrescente um pouco mais de margarina).

2) Prepare o recheio: misture o conteúdo da embalagem do pudim junto ao leite e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 8 minutos, ou até começar a engrossar.

3) Passe para uma vasilha e cubra com papel-filme, tocando na superfície do pudim para não formar uma película. Deixe esfriar.
Bata o cream cheese na batedeira, em velocidade alta, até ficar fofo.

4) Acrescente o adoçante e o pudim, já frio, em colheradas. Continue batendo até obter um creme. Hidrate a gelatina em 3 colheres (sopa) de água e aqueça-a em banho-maria ou no micro-ondas, por 30 segundos, em potência média.

5) Despeje-a sobre o creme e misture bem. Faça a cobertura: cozinhe a manga com o adoçante e 3 colheres (sopa) de água, em fogo médio, por cerca de 5 minutos.

6) Despeje-a sobre o creme e misture bem. Faça a cobertura: cozinhe a manga com o adoçante e 3 colheres (sopa) de água, em fogo médio, por cerca de 5 minutos. Em seguida, bata no processador ou no liquidificador e coe para retirar os fiapos da manga.

7) Deixe esfriar. Montagem: monte o cheesecake em um aro de 20 cm ou em uma forma redonda de fundo falso. Primeiro, espalhe a base sobre a forma e pressione-a com as costas de uma colher. Despeje o recheio em seguida.

8) Leve à geladeira por pelo menos 3 horas para firmar. Para soltar o cheesecake da forma, aqueça uma faca e passe-a entre a massa e o aro. Retire o aro cuidadosamente e despeje a calda já fria por cima. Mantenha em geladeira até o momento de servir.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS:

Tempo de Preparo: 60 minutos
Calorias: 171 kcal

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado, volte sempre!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*