Canjiquinha quentinha saborosa

Canjiquinha é uma delícia e você pode fazer sempre que quiser comer algo bem quentinho e muito saboroso. Essa receita de canjiquinha é feita com calabresa, bacon e mussarela, o que deixa a canjiquinha ainda mais gostosa.

Veja como fazer canjiquinha na panela de pressão com muita carne e com um gosto maravilhoso. Com certeza, a sua canjiquinha vai ser um sucesso.

INGREDIENTES:

500 g de canjiquinha
2 kg de lombo de porco (pode ser substituído por frango, costela ou carne bovina)
200 g de linguiça calabresa em cubinhos
200 g de bacon cortado em cubinhos
200 g de queijo mussarela em cubinhos
1 cebola picada
4 dentes de alho
3 colheres de sopa de óleo
Pimenta-do-reino a gosto
Cebolinha a gosto
Salsa a gosto
1 tablete de caldo de galinha (opcional).

MODO DE PREPARO:

Deixe a canjiquinha de molho por 3 horas antes de ser levada ao fogo. Quanto mais tempo de molho, menor será o tempo de cozimento.
Bata no liquidificador a cebola, o alho, o sal, a pimenta-do-reino, a cebolinha e a salsa. Com o creme formado, tempere os 2 kg de carne e deixe a carne pegando o gosto do tempero por 3 horas. Se você não tiver liquidificador, pode somente misturar os temperos e juntar com a carne.
Em uma panela de pressão, coloque a canjiquinha e cubra até 3 dedos acima com água. Se quiser, coloque o caldo de galinha (opcional). Deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos.
Enquanto a canjiquinha cozinha, coloque o óleo em uma panela grande, adicione a carne aos poucos e vá fritando até fritar tudo. Retire a carne da panela e reserve.
Na mesma panela que fritou a carne, refogue o bacon e a calabresa. Junte a carne e depois e canjiquinha cozida.
Pronto! Agora é só servir bem quentinho. Você pode colocar a mussarela dentro da panela ou colocar em cada prato separado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*