Maria Mole de liquidificador muito fácil

Era uma vez um doce que era para ser durinho e consistente, mas acabou ficando mole. Foi então que surgiu a Maria Mole, doce tipicamente brasileiro, molenga e sem graça para muitos, mas sendo muito apreciado nas festas juninas. Veja como fazer uma maria mole de liquidificador.

Considerado por muitos o “marshmallow brasileiro”, o doce tem uma consistência esponjosa, porém, não pegajosa.

Não se sabe ao certo a origem da Maria Mole, mas existem duas versões sobre a sua criação. Uma delas diz que foi uma escrava negra da família real portuguesa que criou o doce quando D. João VI morava no Rio de Janeiro ao misturar açúcar com coco e mocotó, dando uma textura gelatinosa ao doce.

Outra versão da criação do doce diz que a Maria Mole foi criada por Antonio Bérgamo, descendente de Italianos que fabricava doces e que tentou conseguir um suspiro mais consistente, adicionando gelatina a uma mistura de coco, açúcar e claras de ovos, mas o resultado saiu ao contrário de suas expectativas, pois o doce acabou não endurecendo.

Essa receita que temos aqui para você não leva clara de ovos e é muito fácil de fazer no liquidificador, assim que você pode fazer hoje mesmo essa delícia.

Ingredientes:

-400 ml de leite de coco
-1 lata de creme de leite sem soro
-1 lata de leite condensado
-2 gelatinas sem sabor.

O que fazer:

No liquidificador, bata todos os ingredientes por aproximadamente 20 minutos. Coloque a mistura na geladeira por 3 horas no mínimo.

Para consumir, você pode colocar a Maria Mole em taças e servir com raspas de chocolate ou coco ralado, calda de chocolate ou até mesmo adicionar frutas. Fácil de fazer, não é mesmo? Pois fica uma delícia!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*