Bolo beijinho de micro-ondas: receita prática

Bolo beijinho

Bolo beijinho de micro-ondas: receita prática – Vamos combinar que bolo é delicioso, né? Ele é perfeito para comer no café-da-manhã, no lanche da tarde, como sobremesa e para celebrar datas especiais. Como você já deve saber, você encontra diversas receitas de bolo em nosso site, como bolo de cenoura, bolo de maçã, bolo de limão, bolo de chocolate, bolo simples, bolo de aipim e muitas outras! Mas não dá para negar que, às vezes, preparar um bolo pode ser demorado. Pensando nisso, nós resolvemos ensinar uma receita simples e que irá diminuir bastante o seu tempo na cozinha. Confira a receita completa do bolo de beijinho de micro-ondas!

Bolo beijinho – Ingredientes:

-2 xícaras (chá) de farinha de trigo
-1 xícara (chá) de leite
-2 xícaras (chá) de açúcar
-4 ovos
-1 colher (sopa) de fermento em pó
-3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
-200 gramas de coco ralado
-1 lata de leite condensado

Modo de preparo:

No liquidificador, bata os ovos com o leite, 1 colher (sopa) de manteiga e o açúcar até que todos os ingredientes estejam bem misturados.

Em uma vasilha limpa, coloque a farinha de trigo peneirada e despeje a mistura do liquidificador. Com uma colher de pau, misture delicadamente até que a massa fique homogênea. Por último, acrescente o fermento e 100 g de coco ralado. Mexa apenas para incorporá-los à massa.

Em uma forma com furo central de silicone (que possa ir ao micro-ondas), coloque 2 colheres (sopa) de manteiga e leve ao micro-ondas até derreter.

Em seguida, despeje na forma o restante do coco ralado misturado com o leite condensado. Coloque a massa na forma e leve para o micro-ondas por 10 minutos em potência alta.

Com cuidado, retire e deixe esfriar por 5 minutos. Leve para a geladeira por 2 horas, desenforme e sirva gelado.

Gostou da receita?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares. Obrigado pela visita e volte sempre!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*