ATENÇÃO: Este é um dos sintomas de um câncer agressivo e você precisa saber mais sobre isso



PUBLICIDADE


O melanoma, também conhecido como câncer de pele, acontece quando as células que produzem o pigmento que dá cor à pele, a melanina, se tornam cancerígenas. O melanoma na unha é um tipo de câncer de pele.

O melanoma na unha pode ser identificado através de manchas verticais que surgem abaixo da unha. São manchas escuras e assimétricas que se estendem da parte inferior da unha para a parte superior.

O melanoma na unha é um dos tipos mais letais de câncer, pois na maioria das vezes é confundido com outras enfermidades, como hematomas e bolhas de sangue por exemplo. A identificação tardia do câncer torna o tratamento mais difícil e menos eficaz, já que se trata de uma doença progressiva.

O câncer acontece quando células do organismo que até então eram saudáveis sofrem mutações por alguma razão, como exposição a fatores externos ou por erros na hora de copiar o genoma durante a divisão celular.



PUBLICIDADE


Quando uma célula de nosso organismo se divide um certo número de vezes ela se torna velha e o organismo a marca para sofrer apoptose, a morte celular. As células mutantes se recusam a morrer e começam a se dividir de forma desordenada.


PUBLICIDADE

Elas passam a existir de forma independente do restante do organismo e tomando para si recursos vitais, e por consequência, enfraquecem o corpo.

O câncer deve ser detectado o quanto antes, pois estas células não param de se dividir e podem acabar se desprendendo e se espalhando por todo o corpo, formando novos tumores. Este é o estágio final do câncer conhecido como metástase.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*