
Galinhada – Almoço fácil e delicioso
Galinhada – Hum que delícia, experimente e toda família vai adorar! Sem dúvida a melhor receita que você vai saborear hoje!
Que tal preparar Galinhada que vale por uma refeição completa? Ótimo, não é mesmo? Então, anote a receita fácil de fazer, delicioso e que sustenta.
Galinhada
Então vamos lá aos ingredientes:
- 1 kg de frango (coxa e sobrecoxa)
- Cheiro-verde
- 1/2 colher de sopa de páprica doce
- Sal a gosto
- 1/2 colher de sopa de curry
- 3 dentes de alho picados,
- 1/2 colher de sopa de salsa desidratada
- 5 xícaras de chá de água,
- 1/2 colher de sopa de pimenta preta
- 1/2 colher de sopa de pimenta calabresa
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 cebola média picada
- Cenoura ralada 1/2
- 1/4 de pimentão a gosto,
- Tomate picado 1 t
- 2.1/2 xícaras de chá de arroz branco,
- Requeijão cremoso a gosto 200 gramas.
Então vamos lá ao preparo:
Primeiramente coloque o frango em um bowl (tigela), então adicione os temperos secos a gosto e misture e misture tudo com as mãos ou espátula.
Em seguida coloque o azeite em uma panela, leve ao fogo ecoloque o frango temperado para selar (conforme for dourando os lados siga virando os pedaços).
Então retire o frango da panela e reserve.
Em seguida na mesma panela em que foi feito o frango coloque a cebola, o alho e refogue.
Acrescente o pimentão, a cenoura, o tomate, o arroz, sal a gosto, em seguida misture e refogue mais um pouco.
Então adicione a água, coloque o frango, cubra com uma tampa deixando um pouquinho aberta e deixe cozinhar até a água secar.
Retire o frango, despeje o requeijão e misture até incorporar.
Por fim coloque novamente o frango e finalize com cheiro-verde por cima a gosto.
Gostou das receitas de hoje? Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado pela visite e volte sempre!
Fonte: gabriellfreitass
Faça um comentário