PUBLICIDADE


Bacalhoada Fácil – Simplesmente Deliciosa

Bacalhoada fácil

Bacalhoada Fácil – Simplesmente Deliciosa. Um prato requintado, fácil e simples que todos adoram, você pode fazer durante a Semana Santa, ou também quando preferir.

Esta receita de bacalhoada fácil é uma excelente opção para o almoço de domingo com a família e/ou amigos. O prato é bem fácil de ser preparado e tudo fica prontinho para ir à mesa em aproximadamente uma hora. Os ingredientes são suficientes para oito porções generosas. Vamos conferir o passo a passo.

Bacalhoada Fácil – Ingredientes:

-Meio quilo de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado em lascas;
-2 tomates maduros cortado em tiras (retirar as sementes);
-1 cebola grande cortada em rodelas;
-Um pimentão verde cortado em tiras;
-1 pimentão vermelho cortado em tiras;
-Um pimentão amarelo cortado em tiras;
-50 gramas de azeitonas verdes sem caroço;
-1 maço de cebolinha verde picada;
-Sal a gosto;
-800 gramas de batatas cozidas al dente e cortadas em rodelas grossas;
-750 ml de azeite de oliva;
-3 ovos cozidos divididos em 4 partes;
-Azeitonas pretas a gosto para decorar.



PUBLICIDADE


Veja como Preparar:

Primeiro passo: Em uma tigela de tamanho apropriado, faça a mistura do bacalhau desfiado, tomate, cebola, pimentões e azeitonas verdes. Ajuste o sal, caso ache necessário.

Segundo passo: Para a montagem do prazo, unte com azeite de oliva um refratário com dimensões adequadas e faça uma camada com a mistura de bacalhau e após, outra camada com as rodelas de batatas. Continue alternando as camadas até acabarem os ingredientes.

Terceiro passo: Regue com o azeite de oliva a gosto. A seguir, cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180ºC, pelo tempo aproximado de quarenta minutos.

Quarto passo: Passado o tempo, retire o papel alumínio e deixe no formo por mais dez minutos.

Quinto passo: Retire a bacalhoada do forno, salpique com cebolinha verde a gosto e finalize a decoração com os ovos cozidos e azeitonas pretas.

Sexto passo: Prontinho, a sua receita de bacalhoada fácil está perfeita. Agora é só levar à mesa para servir ainda quentinha. Arroz branco e salada verde fresca são excelentes acompanhamentos para esta deliciosa iguaria.

Receita de bacalhoada fácil: Dicas:

É bom lembrar que o processo para dessalgar o bacalhau é demorado, portanto deve ser feito com antecedência para não atrapalhar os planos daquele almoço de domingo perfeito com a família. Para tanto, coloque os pedaços do peixe em uma vasilha, cubra com água e deixe na geladeira de um dia para o outro, trocando a água três vezes no período.

Se você não for profissional ou não dispor de tempo para o processo de dessalga do bacalhau, procure comprar do tipo dessalgado e congelado, que também é muito bom e atende às exigências da receita.

Gostou da receita?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*