
Sonho de pavê – Uma receita mais do que deliciosa feita com o famoso chocolate sonho de valsa esse pavê é super cremoso e uma ótima opção de sobremesa que agrada a todos!
Sonho de pavê – Ingredientes:
Primeiro creme:
1-colher (sobremesa) de amido de milho
1-lata de leite condensado
1-lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite
3-gemas peneiradas
4-gotas de essência de baunilha.
Segundo creme:
2-xícaras (chá) de leite
2-colheres (sopa) de amido de milho
2-colheres (sopa) de cacau em pó
5-colheres (sopa) de açúcar.
Montagem:
250-gramas de biscoitos champanhe
1-xícara (chá) de leite
8-bombons Sonho de Valsa cortados ao meio
3-claras
3-colheres (sopa) de açúcar
1-lata de Creme de leite gelado sem soro.
Modo de preparo:
Primeiro creme
1-Dissolva o amido no leite, junte os demais ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Espere amornar, mexendo de vez em quando para não formar película, e despeje em refratário retangular transparente. Reserve.
Segundo creme
1-Dissolva o amido no leite, junte os demais ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Espere amornar, mexendo de vez em quando para não formar película, e utilize.
Montagem
1-Espalhe um pouco de bombom picado sobre o primeiro creme e cubra com biscoitos champanhe ligeiramente umedecidos no leite.
2-Distribua o segundo creme, espalhe um pouco de bombom picado e cubra com biscoitos levemente umedecidos.
3-Misture as claras com o açúcar e leve ao banho-maria, mexendo sempre, até amornar bem (60ºC ou o tempo suficiente para enfiar o dedo e não se queimar), sem deixar cozinhar. Bata na batedeira até obter picos firmes e incorpore o creme de leite, batendo rapidamente.
4-Cubra o pavê e decore com o restante do bombom picado. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas antes de servir.
Créditos: anamariabraga
Espero que goste da receita e faça em sua casa. Deixe seu comentário e compartilhe a receita. Obrigado!
Faça um comentário