Maminha assada fácil e prática

Maminha assada

Maminha assada fácil e prática – É uma receita super simples e acaba sendo econômica porque serve bastante gente. Você pode fazer com outros cortes de carne, como fraldinha por exemplo, mas é importante escolher uma peça bem bonita e com gordura entremeada para que fique macia. Vamos ver a receita?

Maminha assada – Ingredientes:

-12 cebolas pequenas
-3 colheres (sopa) de mostarda
-3 dentes de alho picados
-2 colheres (sopa) de suco de limão
-Meio kg de maminha em um só pedaço
-100 gramas de manteiga
-1 colher (sopa) de pimenta-rosa aroeira
-1 colher (sobremesa) de salsa (ou salsinha) picada
-sal a gosto.

Maminha assada – Veja como preparar:

-Aqueça o forno a 180 °C.

-Coloque as cebolas em uma panela, cubra com água e deixe ferver por 2 minutos.

-Retire a casca e reserve.

-Misture a mostarda, o alho, o suco de limão e o sal.

-Limpe a maminha, fure-a com um garfo ou uma faca e espalhe a mistura de mostarda.

-Coloque a carne em assadeira untada, cubra com papel-alumínio e deixe marinar por 30 minutos.

-Bezunte a carne com a manteiga, cubra novamente com o papel-alumínio e leve ao forno para assar até que esteja macia.

-De vez em quando, regue o assado com o molho que se forma no fundo da assadeira.

-Retire o papel-alumínio, distribua as cebolas e deixe dourar por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando.

-Fatie a carne e disponha em uma travessa com as cebolas.

-Salpique a pimenta-rosa e a salsa e sirva.

DICAS ÓTIMAS PARA VOCÊ:

Carnes: saiba como escolher os melhores cortes para assar, grelhar ou churrasco.

Qual o melhor corte de carne para assar no forno? E na churrasqueira? E qual o melhor para grelhar? Você já se pegou com essas dúvidas? Pois saiba que muita gente experiente na cozinha não sabe ao certo qual a melhor carne escolher na hora de preparar seus pratos favoritos. Para saber mais sobre a melhor forma de preparo e quando escolher os cortes de carne, confira o post que preparamos para você!

Coxão duro

O coxão duro é uma carne naturalmente fibrosa e mais rija, em que a gordura fica concentrada na parte externa. Esse corte é ideal para assados de panela, além de outros preparos que exigem o cozimento lento. Carnes recheadas, rosbife, refogados e molhos ficam ótimos com o coxão duro.

Patinho

O patinho é uma carne um pouco menos macia do que a alcatra, mas é um excelente corte para bifes e ensopados. Bolos de carne, almôndegas e hambúrgueres também ficam deliciosos quando feitos com essa carne.

Picanha

A picanha é uma carne nobre que possui uma boa camada de gordura. Muito fácil de preparar e muito saborosa, a picanha é a rainha de muitos churrascos, porém, também pode ser preparada assada ou na grelha. É considerado um dos melhores cortes para bifes.

Alcatra

A alcatra é um dos cortes mais procurados nos açougues, especialmente em razão do custo benefício. É uma carne com menor teor de gordura, por isso, quando não é preparada de forma adequada ela pode ficar seca e rija. A alcatra deve ser sempre preparada em cortes mais grossos e pode ser feita tanto na grelha, quanto na churrasqueira.

Contrafilé

O contrafilé é uma carne bem macia e com sabor mais forte. Como possui uma parte de gordura lateral, esse corte favorece pratos mais suculentos. Ideal para estrogonofe, bifes na chapa, rosbife, além de grelhados e assados. Na churrasqueira, o contrafilé vai bem quando feito em tiras.

Acém

O acém também é um corte mais macio e bastante versátil. Pode ser usado em ensopados, picadinho, bife de panela e carnes recheadas. Também é bastante utilizado como carne moída.

Cada tipo de carne pode servir melhor ao preparo de determinados pratos. Antes de comprar o seu corte favorito, lembre-se que quanto maior o teor de gordura, maior o tempo de cozimento e mais chances da carne ser mais suculenta.

Gostou da nossa receita e da nossa informação sobre as melhores carnes? Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado pela visita, volte logo!!!


1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*