PUBLICIDADE


Jovem de 11 anos morre devido um ataque cardíaco na Bahia, após participar do desfile de 7 de Setembro

Um menino de 11 anos, aluno do 6º ano do Colégio Cívico-Militar Otávio Camões, em Itapetinga, no sudoeste do estado da Bahia, faleceu devido a um ataque cardíaco após ter participado do desfile do 7 de Setembro. A prefeitura informou que o garoto realizou seu sonho no dia anterior à sua trágica morte.

Na sexta-feira (8), um garoto de 11 anos faleceu devido a um infarto, apenas um dia depois de participar do desfile do 7 de Setembro na cidade de Itapetinga, localizada no sudoeste da Bahia. De acordo com a prefeitura de Itapetinga, Davi Santos Silva era um estudante do 6º ano do Colégio Cívico-Militar Otávio Camões e conseguiu realizar seu sonho de participar do desfile antes de seu trágico passamento.

A Polícia Militar emitiu um comunicado expressando pesar pela tragédia, lamentando a perda da criança e informou que o velório ocorreu em Itapetinga. O enterro de Davi aconteceu na manhã do sábado (9) no cemitério localizado no bairro Nova Itapetinga.



PUBLICIDADE


A gestão municipal divulgou uma nota nas redes sociais na qual lamentou profundamente o falecimento do menino, destacando que ele teve a oportunidade de representar sua escola em um momento de patriotismo e civismo. Aos colegas de Davi Silva, a prefeitura expressou o desejo de que o sorriso e a alegria do estudante continuem a acompanhá-los diariamente. Além disso, a prefeitura de Itapetinga expressou sua solidariedade aos amigos e familiares do garoto.

Conheça outro caso recente semelhante…

Uma adolescente que sofreu um ataque cardíaco durante seu treinamento na academia permanece hospitalizada há um mês, enquanto sua família inicia uma campanha para conscientizar sobre sua situação: “ela está acordada, mas não consegue interagir”. Ed Elen celebrou seu 16º aniversário no último dia 3 e continua recebendo cuidados na enfermaria do pronto-socorro. As causas do infarto ainda estão sendo investigadas, de acordo com a família.

Ed Elen, de 16 anos, que sofreu um infarto e paradas cardíacas durante seu treinamento em uma academia em Rio Branco, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira passada (18) e agora está internada na enfermaria do Pronto-Socorro de Rio Branco. De acordo com informações da família, na próxima segunda-feira (28), ela está programada para passar por uma cirurgia de troca de sonda e, após essa intervenção, espera-se que seja liberada para retornar para casa. A adolescente está consciente, mas ainda não responde a estímulos.

Para realizar as adaptações em sua residência, bem como adquirir medicamentos e outros equipamentos necessários, os pais da adolescente começaram uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos. Isso permitirá que eles continuem o tratamento da filha em casa e garantam o conforto necessário para ela.

A adolescente é filha única e celebrou seu 16º aniversário em 3 de agosto. Aurilene Galvão, mãe da jovem, compartilha que as causas do infarto ainda estão sendo investigadas pelos médicos. De acordo com ela, a adolescente frequentava a academia há um ano.

“Ela foi hospitalizada por um período de um mês, dos quais 25 dias transcorreram na UTI, incluindo 16 dias em que precisou ser intubada. Atualmente, encontra-se em isolamento. Embora esteja consciente, ela não responde a estímulos externos. Ela está respirando por conta própria, mas ainda usa traqueostomia e sonda de alimentação”, relata a mãe.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*