Isto é o que vai acontecer se ferver bananas e beber o líquido antes de deitar



PUBLICIDADE


Hoje trazemos aqui uma combinação rica em benefícios, que é excelente para a saúde, além de deliciosa. E você vai entender o porquê. Isso porque são dois ingredientes muito especiais.

O primeiro deles é a banana, um fonte poderosa de energia para o corpo humano. De lembrar que a banana é rica em potássio, um mineral que atua em todos os processos musculares do organismo e que por essa razão é muito importante para o bom funcionamento do coração.

A banana possui ainda dois outros importantes nutrientes, o magnésio e o fósforo. O primeiro atua na produção de energia celular, sendo essencial para o relaxamento muscular e especialmente indicado para combater o estresse. O segundo compõe ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos.

O segundo ingrediente desta receita que trazemos aqui hoje é a canela, que é simplesmente maravilhosa.



PUBLICIDADE


Esse ingrediente diminui os riscos de doenças cardíacas, ao controlar o nível de colesterol no sangue, além também de controlar os níveis de açúcar.


PUBLICIDADE

Mas os benefícios da canela não se ficam por aqui.

Segundo um estudo da universidade do Texas, nos EUA, a canela é uma promessa para várias doenças neurovegetativas, incluindo o mal de Parkinson, a doença de Alzheimer, meningite, tumor cerebral e esclerose múltipla.

O estudo comprovou que a canela reduz a inflamação crônica associada a essas doenças neurológicas.

Para as mulheres, o grande benefício da canela consiste em aumentar o hormônio progesterona e diminuir a produção de testosterona, o que ajuda a equilibrar os hormônios femininos.

Por outro lado, segundo uma publicação da revista norte-americana Nutrition and Cancer, a canela pode reduzir a proliferação de células cancerosas.

A canela tem se mostrado um bom remédio natural para aliviar a enxaqueca, eliminar as dores de cabeça e reduzir os sintomas relacionados com a dor de artrite.

Além do mais, testes realizados em uma universidade alemã concluiu que as pessoas que ingeriam diariamente canela melhoraram a a memória e a função cognitiva. Sem falar que a canela mostrou-se eficaz contra úlcera ao eliminar a bactéria H. pylori.

Agora, vamos ao chá de banana com canela.

Ingredientes:

1 litro de água
2 bananas picadas
2 pedaços de canela em pau.

O Que Fazer?

Colocar a água para ferver com a canela.

Depois que levantou fervura, colocar a banana tampar a panela.

Deixar esfriar.

Bater no liquidificado, coar e beber uma hora antes de dormir.

Entre os vários benefícios do chá de banana e canela, ele facilita a digestão, melhora o sono e combate a anemia e a diarreia.

Contra-indicações:

Apesar da canela ser contra-indicada para pessoas hipertensas, muitos hipertensos dizem que não sentem este efeito. De qualquer forma, antes de ingerir o chá, consulte o seu médico.

Este é um blog de receitas e tratamentos caseiros. Ele não substitui a opinião de um médico.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*