Fungos nas unhas: Receitinha caseira para acabar de vez

Muitas pessoas sofrem com os temíveis fungos nas unhas, principalmente nas unhas dos pés, que não só prejudicam esteticamente, mas fazem mal para a saúde e precisam de tratamento adequado. Então se você nota que suas unhas estão com aspecto amarelado, esverdeado ou marrom, isso pode ser um grande sinal de fungo nas unhas.

Mas não se preocupe, pois trouxemos para você algumas dicas que vão te ajudar a combater esses terríveis fungos.

Lembrete: O diagnóstico é feito pelo médico, mas se você já sabe que possui fungos nas unhas então venha conferir essas dicas e vai aprender como combate-los.

1-ÓLEO DE MELALEUCA
Excelente óleo para eliminar os fungos das unhas e não possui contraindicações. Mas para isso é essencial que o óleo seja puro, extravirgem de boa qualidade para que se tenha o efeito desejado.

Lave os pés com água morna antes de fazer a aplicação, e seque bem. Seque bem, corte e lixe a unha para remover a parte danificada. Em seguida, molhe uma bola de algodão esterilizada embebida em óleo e aplique na parte superior e ao redor das unhas. Em seguida enrole o algodão sobre o dedo com uma gaze, faça isso antes de dormir e verá o resultado com o passar dos dias.

2-ÓLEO DE ORÉGANO
Este óleo também tem um grande poder antifúngico e antibacteriano e ajuda no combate a essas infecções causadas pelos fungos nas unhas. Para obter resultado é só passar o óleo no local afetado 3 vezes ao dia. Diferente do óleo de melaleuca, este é um pouco mais forte. Então antes de aplicar completamente, faça um teste em um local menor.

3-VINAGRE
Além dos óleos citados, o vinagre é excelente também no tratamento de fungos. É só misturar 100ml de vinagre em uma bacia com água e mergulhar os pés, deixando repousar por meia hora. Se sentir algum tipo de irritação utilize somente duas vezes por semana.

4-ALHO
Muito conhecido por suas propriedades antibacterianas e antifúngicas ele é uma ótima pedida para esse tratamento. É só amassar dois dentes de alho e colocar sobre a unha por 20 minutos. Caso se incomode com o cheiro forte, também existem algumas cápsulas desodorizadas de alho que vendem em farmácias e lojas de produtos naturais e são ótimas também para isso.

Medicamento para tratamentos de fungos nos pés:

Os medicamentos mais conhecidos para eliminar o fungo do pé são:

– Ciclopiroxolamina

– Miconazol

– Terbinafina

– Fluconazol

– Cetoconazol

Mas recomendamos sempre produtos mais naturais, por isso siga nossas dicas e comprove a eficácia.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*