PUBLICIDADE


Cuidado, você pode estar com leucemia e não saber: conheça os sintomas mais comuns

Já estamos em meados do ano de 2022, e a grande maioria das pessoas em todo o mundo, devem concordar que, este está sendo, um dos anos mais difíceis e dolorosos para todo mundo, devido a pandemia do covid-19. Por conta do coronavírus, milhares de pessoas em todo o mundo, famosos ou não, estão perdendo seus entes queridos, na batalha contra o coronavírus.

Mas, no post de hoje, iremos abordar especificamente, o assunto relacionado á leucemia. Essa patologia, atinge diretamente os glóbulos brancos, que tem a função de combater infecções e doenças em nosso organismo.

Por falar nisso, você se lembra que no inicio do ano passado (2019), a atriz Susana Vieira tornou público o diagnostico de doença cancerígena no sangue? Então, a veterana contratada da Rede Globo, trava todos os dias uma batalha árdua na luta contra a Leucemia.



PUBLICIDADE


A Leucemia é grave e de difícil cura, porém, a medicina dispõe de diversas abordagens para tratá-la. O tratamento vai desde a terapia biológica, radioterapia, quimioterapia, terapia medicamentosa oral e ate o transplante de células-tronco. Confira abaixo, alguns dos sintomas mais comuns da doença.

Além de sentir muita fraqueza e dores musculares, a pessoa começa a ter falta de apetite, enjoos, a pele fica pálida, mãos e pés ficam frios. Outro fator preocupante também, é o estado febril constante e surgimento de manchas na pele e infecções em geral, principalmente na garganta e ouvido com frequência.

A dificuldade para cicatrização de ferimentos e cortes também serve de alerta, pois pode indicar alterações significantes nas células sanguíneas.

Recomenda-se que, ao menos uma vez ao ano, deve se fazer uma visita ao médico e realizar todos os exames laboratoriais para ver como está a saúde em sua corrente sanguínea, pois com saúde não se brinca!

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*