PUBLICIDADE


Como se curar de um terçol com remédios caseiros

O terçol é um problema comum e que pode ser facilmente tratado com estes remédios caseiros. Sabe aquele pequeno caroço vermelho e doloroso que se instala na sua na pálpebra, dentro dela ou ao redor do olho? Então, isso é um terçol.

Na maioria das vezes, ele aparece perto da borda da pálpebra e pode ser confundido com uma espinha ou com um cisto, cheio de pus. Para você entender melhor, o terçol é uma inflamação que acontece quando glândulas produtoras da parte lipídica da lágrima são obstruídas e infectadas.

A bactéria que normalmente está ligada à formação de terçol é chamada de estafilococos. Mas por que uma glândula da nossa pálpebra entope ou inflama?



PUBLICIDADE


Isso pode acontecer por alguns motivos, como infecção bacteriana, mau funcionamento da glândula, blefarite (inflamação na borda das pálpebras, onde nascem os cílios) e excesso de oleosidade nos olhos. Os sintomas mais comuns da doença, além do caroço vermelho na pálpebra, são:

Inchaço e dor na pálpebra, peso e incômodo nos olhos, crosta ao longo da pálpebra, sensação de coceira ao redor dos olhos, olhos lacrimejando. Se você quer descobrir como se livrar de um terçol rapidamente, e de maneira natural, continue lendo este artigo.

1. Faça compressa morna: Se você quiser acelerar o processo de cura do terçol, pegue um pedaço limpo de pano e molhe-o com água morna. Retire o excesso de água (certifique-se de que não está muito quente) e coloque sobre o olho com o terçol. Você pode fazer isso várias vezes ao dia, 10 a 15 minutos a cada aplicação. O calor úmido da compressa estimulará a drenagem e acelerará o processo de cicatrização.

2. Suspenda o uso de lentes de contato ou maquiagem: Enquanto você estiver com terçol, evite usar lentes de contato e maquiagem nos olhos, até que a inflamação tenha acabado. Isso porque as lentes e o seu rímel para cílios podem estar contaminados com bactérias que causam a doença.

3. Tenha cuidados adequados com pálpebras + sementes de coentro: Para tratar e prevenir o surgimento de um terçol, é importante manter as pálpebras limpas, lavando suavemente a pálpebra com sabão neutro e água morna (não quente). Outra dica importante é não esfregar os olhos, especialmente se suas mãos não estiverem limpas.

Há quem recomende também o uso de sementes de coentro (antibacteriano) para fazer chá e usar esse líquido (depois de esfriado) para limpar o olho.

4. Use bolsas de chá preto ou verde: Como uma forma de compressa quente, você também pode usar um saquinho de chá quente no terçol. O chá preto é excelente para diminuir a inflamação e também tem propriedades antibacterianas naturais.

Um saquinho de chá verde também é uma boa alternativa. Antes de fazer a compressa, certifique-se de que o saquinho de chá esteja úmido, mas não encharcado. Deixe por cerca de dez minutos sobre a área do olho onde você tem a inflamação.

5. Experimente fatias de pepino ou batata-inglesa: Fatias de pepino frio são perfeitas para fornecer umidade que ajudam a diminuir a inflamação e irritação. Corte um pepino gelado e coloque uma fatia no olho por dez minutos ou mais. Se você não tiver um pepino, uma fatia de batata pode funcionar bem também. Importante: converse com seu oftalmologista antes de usar uma dessas dicas caseiras.

Cura Pela Natureza


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*