PUBLICIDADE


Cantor sofre infarto e morre às vésperas de show; famosos lamentaram o ocorrido e prestaram homenagens

Considerado um dos grandes compositores em Minas Gerais, o cantor recebeu muitas homenagens dos amigos e colegas.

Morreu na manhã desta última sexta-feira (04), o cantor Tau Brasil, aos 61 anos. Ele se apresentaria hoje no show ‘Tau pai, tal filho’, juntamente com seu filho Augusto Cordeiro, mas sofreu um infarto e veio a óbito.

O velório do artista será em Fronteira dos Vales, Minas Gerais e o sepultamento será no final da manhã de hoje no cemitério local. Tau Brasil também era violonista, compositor e violeiro. Ele se apresentaria neste sábado (05), com o filho na cidade de Águas Formosas, nordeste de Minas.



PUBLICIDADE


Tau Brasil era considerado um dos músicos mais influentes do Vale do Mucuri e estava viajando por todo o estado com sua turnê. O cantor Paulinho Pedra Azul ficou arrasado com a morte do amigo e disse que o considerava um ‘mensageiro da paz’.

Morte de Tau deixou o estado de luto

“Amigo maior que a palavra. Parceiro admirável. Simplicidade sofisticada. Partiu fora do combinado. Que Deus o receba no infinito, etc e ‘Tau‘”, disse Paulinho Pedra Azul, um dos grandes cantores mineiros e conhecido em todo Brasil.

O compositor Wilson Dias também lamentou a morte de Tau e disse que ele ‘cantava com o coração’. Wilson lembrou que o amigo deixará um legado extraordinário, pois além de ser um grande artista, era uma pessoa formidável.

Amigos e colegas se despediram de Tau Brasil

Rubinho do Vale, outro famoso cantor mineiro, também prestou homenagem a Tau Brasil. Ele disse que considerava o artista como um irmão e que a música brasileira perdeu muito, pois Tau era um ‘cantador maravilhoso’.

O violeiro e compositor Pereira da Viola disse que era amigo e colega de trabalho de Tau desde a década de 80 e que uma vez até vendeu uma viola para ele. O músico lamentou a morte do cantor e disse não ter palavras para expressar a dor que estava sentindo.

Fonte/créditos: tvprime


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*