PUBLICIDADE


Apresentador gera comoção ao anunciar o falecimento do filho de apenas 6 anos: “Nosso amado faleceu”

Richard Engel, apresentador da rede NBC, anunciou que seu filho, Henry, que sofria de síndrome de Rett, morreu aos 6 anos de idade. O jornalista escreveu a triste notícia em seu Twitter, na manhã desta quinta-feira (18).

“Nosso amado filho Henry faleceu. Ele tinha os olhos azuis mais suaves, um sorriso fácil e uma risadinha contagiante. Nós sempre o cercamos de amor e ele retribuiu, e muito mais. Maria e Ricardo”, disse ele no Twitter.



PUBLICIDADE


A síndrome de Rett é um distúrbio neurológico raro que afeta a maneira como o cérebro se desenvolve. A condição, que não tem cura, causa uma perda progressiva das habilidades motoras e da linguagem.

O jornalista ainda disse que pesquisadores do Texas Children’s Hospital, nos Estados Unidos, estão fazendo estudo usando células de Henry para buscar novos tratamentos e, futuramente, quem sabe, a cura para a síndrome de Rett.

Engel, 48 anos de idade, compartilhou, no início de maio, que a condição de Henry piorou depois de desenvolver distonia, “um distúrbio de movimento no qual seus músculos se contraem involuntariamente, causando movimentos repetitivos ou tortuosos”.

“Ele ficou no hospital por 6 semanas, mas agora está em casa e recebendo amor do irmão Theo”, disse, na ocasião.

O jornalista compartilhou pela primeira vez em 2017 que Henry foi diagnosticado com síndrome de Rett e em 2020 explicou como o bloqueio devido à pandemia piorou sua condição, o que o deixou incapaz de “andar ou falar”, porque não pôde frequentar a escola.

“As crianças vinham e o beijavam, bagunçavam seu cabelo e traziam brinquedos para ele. Ele nem sempre respondia como esperavam, mas a excitação em seus olhos dizia que ele gostava e apreciava. Crianças com necessidades especiais têm os olhos mais expressivos”.

Richard Engel e a mulher, Mary Forrest, deram as boas- vindas a Henry em setembro de 2015 e seu segundo filho, Theo, em agosto de 2019.

Fonte: revistaquem


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*