Acabe com a cãibra de uma vez por todas com 3 receitas caseiras



PUBLICIDADE


A cãibra é uma contração involuntária dos músculos que costuma surgir depois de atividade física intensa, refeições ou até mesmo durante o sono. Apesar do alvo preferencial da cãibra ser a panturrilha, ela pode atingir também o abdômen, a coxa, os pés, as mãos e o pescoço.

A dor que a cãibra causa é intensa e aguda, podendo ser insuportável. Na hora e lugar errados, uma cãibra pode incapacitar até o mais vigoroso dos atletas, como todo mundo já viu um dia no futebol e outros eventos desportivos.

A cãibra tem duas possíveis explicações. A primeira diz que, ao fazermos exercícios, uma substância que se chama ácido lático, formada na queima da glicose durante as contrações musculares, sofre um aumento no músculo e causa a cãibra.

A segunda explicação diz que, quando suamos, o nosso corpo expele sódio e potássio. Essas duas substâncias fazem parte do processo de contração e relaxamento muscular e, quando eles se ausentam no organismo, o músculo se contrai mas não relaxa.



PUBLICIDADE


Assim sendo, uma maneira eficaz de eliminar as cãibras é através da suplementação alimentar, ou seja é preciso aumentar a ingestão de alimentos ricos em sódio e potássio como forma de prevenir a falta dessas substâncias no organismo.


PUBLICIDADE

Foi pensando nisso que trazemos aqui uma pequena lista de sucos que podem ser de grande ajuda ao combate das cãibras, através da reposição de substâncias essenciais para o bom funcionamento das contrações musculares.

#1. Suco de morango e castanhas

1 xícara de chá de morangos
150 ml de água de coco
1 colher de sopa de castanha de caju.

#2. Suco de beterraba e maçã

1 colher de sopa rasa de gengibre
1 maçã
1 beterraba
100 ml de água.

#3. Vitamina de banana e pasta de amendoim

1 banana
1 colher de sopa de pasta de amendoim
150 ml de leite ou bebida vegetal como leite de soja
Como preparar

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber em seguida.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*