PUBLICIDADE


Bolo de laranja e cenoura com farinha de rosca, delicioso e super fácil de fazer

Hoje você irá fazer um delicioso bolo super fácil de fazer com farinha de rosca. Serão dois ingredientes importantes nesse bolo a cenoura e a laranja.

Você irá se apaixonar pelo resultado do bolo de cenoura com laranja utilizando farinha de rosca. Acredito que você vai gostar tanto que irá querer repetir essa receita em breve.

Bolo de cenoura com laranja feito com farinha de rosca pode ser oferecido no seu café da manhã ou no seu lanche da tarde. É um bolo muito rápido de fazer caso você esteja para receber uma visita, esse bolo pode ser feito na véspera.



PUBLICIDADE


Outra opção para oferecer esse bolo é enviar no lanche da escola do seu filho. Muitas vezes temos que levar um prato para participar de alguma festinha, esse bolo é uma excelente alternativa.

Os ingredientes necessários para fazer o bolo de cenoura com laranja feito com farinha de rosca são: separe 150 ml do suco de laranja. Escolha um óleo de sua preferência e separe meia xícara.

Serão necessários para fazer o bolo de cenoura com laranja 4 unidades de ovos. A beterraba ralada será um dos ingredientes, separe 100 gramas. A cenoura também fará parte dessa preparação, ralada, na quantidade de 200g.

Você deve separar duas xícaras de açúcar.

A farinha de trigo fará parte da receita, na quantidade de uma xícara e meia. A farinha de rosca também fará parte desse bolo, separa uma xícara e meia.

O fermento químico em pó será o fermento para utilizar nesse bolo, separe uma colher de sopa. A margarina e o açúcar confeiteiro farão parte da receita para untar e polvilhar.

Modo de preparo do bolo de cenoura com laranja feito com farinha de rosca: o primeiro passo é separar o seu liquidificador. Dentro do liquidificador acrescente os ovos e a cenoura. Agora você pode adicionar o suco de laranja e a beterraba ralada.

Deixe batendo bem, em seguida transfira para uma bacia. Agora você pode misturar o açúcar, a farinha de trigo e a farinha de rosca.

Depois dessa preparação estiver bem misturada, você pode adicionar o fermento químico em pó. A massa está pronta.

Sugerimos a escolha da assadeira a forma circular, a que tem um furo no meio. Unte.

Para assar o bolo de cenoura com laranja feito com farinha de rosca o forno deve estar pré-aquecido. Leve o bolo até o forno deixando assar por 50 minutos na temperatura de 200 graus.

Caso você fica em dúvida depois desse tempo se o bolo ficou assado ou não, sugerimos que você espete um palito, caso o palito saia seco o bolo já estará pronto. Bom apetite!

Fonte: gshow.globo.com


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*