PUBLICIDADE


Paçoca Caseira fácil – Super Gostosa

Paçoca Caseira fácil

Paçoca Caseira fácil – Super Gostosa. É o meu doce favorito essa receita é tão fácil e fica uma delícia você pode fazer para toda a família ou fazer para vender.

Pessoal, as festas juninas já estão chegando e para mim, junho é a melhor época do ano! Primeiro pela culinária, segundo pelos festejos típicos. Eu amo tudo que tem nessa data, mas hoje eu quero te ensinar uma receita bem simples pra você já entrar no clima. Aprenda como fazer paçoca caseira de amendoim torrado para festa junina ou para servir como sobremesa. Quem é que nunca foi em uma festa de São João ou uma Quermesse na igreja e comeu uma paçoquinha caseira e ficou pensando como é que se faz aquela delicia de amendoim?! Eu mesmo sempre quis aprender, mas nunca imaginei que fosse tão simples preparar em casa essa delicia.

Paçoca Caseira fácil – Ingredientes:

-1 xícara de amendoim torrado e sem pele
-1/2 xícara de açúcar
-pitada de sal.



PUBLICIDADE


Paçoca Caseira fácil – Modo de Preparo:

1.Em um liquidificador ou processador, bata bem o amendoim.

2.Desligue de vez em quando e mexa para que triture por completo.

3.Adicione o açúcar e sal e triture um pouco.

4.Coloque em uma forma.

5.Mexa com as pontas dos dedos (isso serve para o amendoim soltar óleo) até perceber que ficou com consistência de modelar.

6.Corte em quadrados.

E ta pronto, agora é só modelar como quiser e comer até acabar tudo e ter que fazer mais.

RECEITA BÔNUS: Manteiga de Amendoim Caseira

Manteiga de amendoim

Nossa, que “trem gostoso”… dizem os mineiros e concordamos! A manteiga de amendoim é uma delícia, popular nos Estados Unidos e cara aqui!
Por isto, que tal aprender a fazer uma manteiga de amendoim caseira, mais econômica e saudável que as vendidas no supermercado?
Veja a receita aqui:

Ingredientes:

-2 xícaras de amendoim sem casca
-1 pitada de sal
-3 colheres de sopa de azeite de oliva
-um pouco de açúcar mascavo (opcional).

Modo de preparo:

Coloque os amendoins em uma panela, adicione 1 colher de sopa de azeite e leve ao forno previamente aquecido a 180 graus, deixe cerca de 10 minutos. Depois coloque no liquidificador os amendoins torrados, as 2 colheres de azeite, quanto quiser de açúcar mascavo e uma pitada de sal. Bata até que o amendoim se torne uma pasta cremosa. Por fim, despeje a manteiga em um recipiente com tampa e conserve na geladeira.

Gostou das nossas receitinhas deliciosas?…Deixe seu comentário e compartilhe. Obrigado!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*