A pílula anticoncepcional ainda é um dos métodos contraceptivos mais utilizados e mais conhecidos no Brasil inteiro, e quando é utilizada corretamente, a sua eficácia chega aos 99%, ou seja é muito pouco provável acontecer uma gravidez. Porém alguns medicamentos podem atrapalhar o efeito da medicação contraceptiva.
Baseados nisso separamos aqui quais são as 5 coisas que podem cortar o efeito do anticoncepcional, motivo pelo qual, muitas mulheres acabam engravidando mesmo sem querer ou sem poder se planejar. Confira agora.
1-Alguns antibióticos
Se você estiver fazendo o uso de algum antibiótico, pergunte primeiro ao seu médico, ou a um farmacêutico ou até mesmo consulte a bula para ver se não interfere na eficácia da sua pílula anticoncepcional.
2-Anticonvulsivantes
Os anticonvulsivantes como a fenitoína, carbamazepina, fenobarbital, primidona, topiramato, oxcarbamazepina e a lamotrigina podem diminuir consideravelmente e muito todos os efeitos dos anticoncepcionais.
3-Álcool
As bebidas alcoólicas em altas concentrações, ou seja, em grandes quantidades também pode causar alteração no efeito dos anticoncepcionais.
Faça um comentário