4 doenças que afetam mais as mulheres do que os homens, a 3ª causa imenso sofrimento



PUBLICIDADE


Existem algumas doenças específicas de cada sexo, e outras que ocorrem mais na população feminina do que masculina e vice versa. Neste artigo serão listadas algumas doenças que afetam mais as mulheres do que os homens.

1. Doença celíaca
A doença celíaca é caracterizada por uma hipersensibilidade à presença de glúten no organismo, que faz com que a ingestão de glúten cause uma resposta imunológica no corpo, fazendo com que o sistema imune ataque os intestinos, reduzindo sua capacidade de absorver nutrientes.

2. Infecção urinária
A uretra é o canal que leva a urina da bexiga até a saída do corpo. Devido a razões anatômicas a uretra feminina é menor e mais exposta, o que facilita a infecção por bactérias. É comum que bactérias presentes no intestino encontrem o caminho para a uretra devido a proximidade da vagina e do anus.

3. Fibromialgia
A fibromialgia acomete muito mais mulheres do que homens, sendo que para cada sete casos na população feminina apenas um caso ocorre entre os homens. Esta doença provoca dores generalizadas nos membros e no tronco e pode estar associada a outras condições.



PUBLICIDADE


4. Esclerose múltipla
A esclerose múltipla é uma doença crônica, inflamatória e degenerativa cujo as causas são desconhecidas. Para cada 3 mulheres com a doença um caso em homens é registrado. Esta doença aparece geralmente entre os 20 e 40 anos. Seus sintomas incluem fadiga e perda crônica e progressiva da força muscular.


PUBLICIDADE

Via: baudasdicas.com.br


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*