Veja Como Tirar Limo Com Máxima Eficácia e Sem Esforço

O limo uma espécie de lodo que se acumula em lugares úmidos e escuros. Por isso, algumas técnicas de Como Tirar Limo é fundamental para manter o ambiente limpo e agradável sem fazer esforço.

Além da aparência ruim, o limo é prejudicial a saúde, pois é um local perfeito para hospedar vírus, fungos e bactérias, causando malefícios para quem sofre de doenças respiratórias.

Para manter uma rotina correta de limpeza, preparamos alguns truques de Como Tirar Limo, que farão com que você economize na hora da faxina, sem usar produtos químicos fortes.

Como Tirar Limo

Para manter seu lar sempre limpo e sem esse acúmulo de fungos e bactérias, algumas soluções de Como Tirar Limo rápido e fácil irão colaborar com sua limpeza.

Use soluções que geram uma economia na hora da compra, são fáceis de preparar e trarão máxima eficácia.

Dica: Ao preparar as soluções, tome sempre os cuidados necessários, usando luvas e máscara de proteção se possível, afim de evitar qualquer tipo de intoxicação com os produtos usados.

Tira Limo – Solução Prática Com Cloro

Ingredientes:

100 ml de detergente para louça;
1 colher de bicarbonato de sódio;
2 colheres de cloro ativo;
Meia xícara de água quente.

Modo de Preparo:

Dissolva o bicarbonato de sódio na água quente, junte o detergente, o cloro e misture bem. Coloque a solução em um borrifador de 500 ml e complete com água.

Em seguida, agite bem e borrife o produto no local onde o limo está impregnado. Espere agir 3 minutos, esfregue bem com uma escova ou esponja e enxágue.

Tira Limo – Solução Econômica Com Água Sanitária

Ingredientes:

350 ml de água;
350 ml de água sanitária;
1 Pacotinho de bicarbonato de sódio.

Como Fazer:
Em um frasco misture todos os ingredientes, coloque em um pulverizador, agite bem e aplique na superfície onde o limo se acumula. espera um pouco até o produto agir e em seguida lave com uma escova e enxágue normalmente.

Limpeza Com Vinagre e Sal
Misture duas partes iguais de vinagre e água com uma colher de sal. Coloque em um borrifador, agite bem antes de usar e em seguida aplique a solução em um pano e passe no local onde fará a limpeza e a remoção do limo.

Limpeza Com Amônia
Esse método de Como Tirar limo é muito eficiente, porém alguns cuidados são necessários ao fazer a aplicação dessa solução, já que a amônia é tóxica.

Você pode comprar esse produto em farmácias, procure sempre adquirir a amônia com volume de 3%. Depois é só misturar com água, aplicar sobre o limo, esperar agir e limpar com um pano úmido.

O Que Não Usar
Evite usar esse tipo de solução para não causar danos na superfície:

Produtos Abrasivos
Querosene, ácidos, sapólio, tiner, soda cáustica. Essas soluções podem provocar alguns danos no local onde for aplicado, causando manchas, riscos, opacidade e fissuras.

Esponja de Aço
Esse tipo de material, bem como escova muito ásperas, podem riscar e tirar o brilho do local onde foi esfregado, por isso, não recomenda-se o uso desses objetos.

Como Prevenir?

Além de conhecer as soluções de Como Tirar Limo, o ditado prevenir é o melhor remédio se faz presente nesse caso.

Evite a visita desse ser indesejado que é o limo. Faça uma limpeza básica a cada dois dias nos ambientes onde eles costumam se alojar. Você pode usar produtos de limpeza (não use os produtos abrasivos) para eliminar completamente a sujeira.

Mantenha os locais seco e arejado, impedindo assim que o limo e até mesmo mofo se proliferem. Para isso, mantenha sempre as janelas abertas e se possível com um pouco de sol, com isso a umidade irá secar, deixando seu ambiente livre de qualquer problema.

Com essas dicas de Como Tirar Limo ficou fácil manter sua casa livre desses fungos e bactérias, basta fazer a limpeza e prevenção correta que você não terá mais problemas com esse visitante desagradável.

fONTE: https://donadicas.com


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*