PUBLICIDADE


Trate artrite, fibromialgia e hepatite com essa planta maravilhosa

Moringa oleifera é uma árvore pequena que é nativa do norte da Índia.
da família Moringaceas, mais conhecidas simplesmente por moringas, ainda que seja também vulgarmente designada como acácia-branca, árvore-rabanete-de-cavalo, cedro, moringueiro e quiabo-de-quina.

A Moringa oleifera contém mais de 92 nutrientes e 46 tipos de antioxidantes, além de 36 substâncias antiinflamatórias e 18 aminoácidos, inclusive os 9 aminoácidos essenciais que não são fabricados pelo corpo humano. Rica em vitaminas dos grupos A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E, e beta caroteno e em minerais, como, cálcio, fósforo, ferro, potássio, selênio e zinco.
Sete vezes mais vitamina C que a laranja; dezassete vezes mais cálcio que o leite; dez vezes mais vitamina A que a cenoura; quinze vezes mais potássio que a banana; duas vezes mais proteína que o leite (cerca de 27% de proteína, equivalente à carne do boi); vinte e cinco vezes mais ferro que o espinafre; vitaminas presentes: A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E, e betacaroteno. Minerais presentes: Cromo, Cobre, Fósforo, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Selênio e Zinco.
A moringa é cultivada principalmente por seu valor alimentar e medicinal, sendo considerada uma planta milagrosa.

Indicações:



PUBLICIDADE


Desnutrição
Arteriosclerose
Hipercolesterolemia
Hipovitaminose
Câncer
Tumores
Viroses
Epilepsia
Fadiga
Glaucoma
Hipertensão
Hepatite
Lupus
Artrite
Fraqueza
Febre
Doenças infecciosas
Cólicas
Diabetes
Verminoses
Doenças do fígado e vesícula biliar
Prostatite

Para a fibromialgia. Você sofre de fibromialgia? Esta planta se costuma utilizar, pois é ótima para acalmar as dores musculares.
O consumo desta planta melhora a densidade dos ossos, pois fornece altas quantidades de ferro e cálcio.
Para a retenção de líquidos. Também tem um bom efeito diurético. Você pode tomar sua infusão se precisa eliminar líquidos retidos.

As folhas, com conteúdo de cálcio e ferro que as torna capazes de substituir o espinafre, contêm também altas doses de cistina e metionina, aminoácidos que funcionam como antioxidantes naturais para o corpo humano, e são encontrados em alimentos como ovos, carnes, produtos lácteos e cereais integrais. As sementes e cascas da acácia-branca (Moringa oleifera) – daí a denominação moringa – são utilizadas para tratar problemas circulatórios.

usa-se a casca triturada misturada ao sal para o tratamento das dores nas articulações e reumatismo.

As flores, assim como as folhas, podem ser usadas em saladas, mas a parte mais nutritiva da planta é a raiz e a casca, que podem ser usados de diversas formas.

Moringa oleifera pode diminuir os níveis de colesterol no sangue, o que deverá conduzir à redução do risco de doença cardíaca.
As ervilhas verdes podem ser cozidas e, as flores, consumidas em forma de chá, também usado como remédio para resfriados.

Chá de Moringa:

este é um ótimo uso para folhas inteiras secas
Beber chá de Moringa e obter um impulso matinal sem a cafeína
Bebida Refrescante: Moringa, limão, mel, folhas de hortelã, gengibre e gelo.
Para uma bebida fresca, potente e incrivelmente nutritiva, misture como muitos dos ingredientes acima como você tem em um liquidificador e adicione muita água.

Exemplo:
1/12 de chá das folhas secas de moringa
500ml de água fervente
Mel a gosto
Gengibre fresco
água de coco

Bata tudo no liquidificador, coe e tome, se preferir pode por gelo e tomar gelado.

A acácia pode ser encontrada em cascas, tintura e também em pó. Para compra-la, procure em mercados, lojas naturais e em farmácias de manipulação.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite seu médico regularmente.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*