Torta Romeu e Julieta de liquidificador, uma sobremesa fácil, cremosa e muito gostosa

Tortas são ótimas opções de sobremesa e se o objetivo é surpreender os convidados, é sempre a melhor sugestão. Hoje você vai aprender a preparar uma torta muito fácil e saborosa, inspirada no doce clássico e amado por muitos, Romeu e Julieta.

Já deu água na boca só de imaginar? Pois bem, faça essa receita aí na sua casa, pois o resultado é maravilhoso, todos vão adorar, só posso garantir que é impossível resistir a repetir a sobremesa.

A torta Romeu e Julieta, tem textura cremosa super agradável ao paladar, é fácil de preparar e os ingredientes são fáceis de serem encontrados. Então, não tem desculpa, faça e garanta muitos elogios.

Anote a lista completa de ingredientes necessários para a receita e o passo a passo para preparar essa sobremesa espetacular.

Torta cremosa Romeu e Julieta – Ingredientes necessários:

Para a massa
-1 pacote de 200 gramas de biscoito maizena
-1/2 pote pequeno (ou 100 gramas) de manteiga derretida.

Para o recheio
-220 ml de leite integral
-300 gramas de ricota
-3 colheres de sopa de manteiga sem sal (60 g)
-1 lata de leite condensado
-3 ovos.

Para a cobertura
-200 gramas de goiabada
-120 ml de água (1/2 xícara de chá).

Modo de preparo

1. Primeiramente coloque em um liquidificador os biscoitos maizena, bata até formar uma farinha fina, feito isso reserve.

2. Leve uma panela ao fogo e aguarde alguns minutos para aquecer. Assim que estiver quente coloque a manteiga para derreter, em seguida, despeje a manteiga sobre a farinha de biscoitos e misture até que fique com aparência de farofa úmida.

3. Utilize uma forma com fundo removível. Disponha a farofa nessa forma e espalhe com as mãos, modelando uniformemente por toda extremidade, incluindo as laterais.

Recheio
1. Coloque no liquidificador o leite, o leite condensado, os ovos, a manteiga e por último a ricota, bata até que fique homogêneo.

2. Coloque o recheio sobre a massa de biscoitos e em seguida, leve a assadeira em forno pré-aquecido em 150°C.

3. A torta deve assar lentamente até obter consistência firme. Use um palito ou faca se preferir para garantir que a textura do creme está firme.

Cobertura
1. A cobertura é bem simples de fazer. Coloque a goiabada e a água em uma panela, leve ao fogo médio mexa até derreter todo doce. Deixe ao fogo até que fique com consistência de calda.

2. Assim que atingir o ponto, despeje sobre a torta assada.

3. Agora é só deixar a sobremesa por no mínimo 2 horas na geladeira.

4. Retire da geladeira, e sirva as fatias. Se delicie!

Se gostou dessa receita compartilha com seus amigos nas redes sociais. Envie-nos também seu comentário, sua opinião é importante para que nossa equipe possa elaborar artigos com assuntos de maior relevância aos nossos leitores.

Via: receitasexcepcionais.com.br


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*