Torta de cebola super fácil

Torta de cebola

Torta de cebola super fácil – Essa é uma receita simples e prática para que você possa fazer em dias que seu tempo para cozinha está meio corrido, além de ser fácil, fica muito saborosa. Vamos ver a receita?

Categoria: Torta salgada
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Tipo: Massas, lanches rápidos.

Torta de cebola super fácil – Ingredientes:

Massa:

.1 xícara (chá) de farinha de trigo
.½ xícara (chá) de manteiga
.Um ovo
.1 pitada de sal
.Uma pitada de açúcar.

Veja o Recheio:

.5 cebolas em rodelas
.Meia xícara (chá) de margarina
.100 gramas de queijo ralado
.Uma lata de creme de leite
.3 ovos
.Uma lata de leite (use a mesma medida do creme de leite)
.sal a gosto.

Saiba como preparar a torta:

Massa:
Misture rapidamente os ingredientes com as pontas dos dedos até formar uma massa. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma e fure o fundo com um garfo. Reserve.

Anúncio

Recheio:
Derreta a margarina, acrescente as cebolas e refogue-as por dois minutos. Desligue o fogo e junte o queijo, mexa e reserve. Bata no liquidificador o creme de leite, os ovos, o leite e o sal. Retire do liquidificador e junte as cebolas. Mexa e despeje na fôrma preparada. Asse em forno médio preaquecido até dourar a superfície.

Dica: Essa torta você pode congelar no freezer, pois ela dura 3 meses no congelamento. Mas lembre de colocar a data em uma etiquete para que você não se esqueça de quando congelou.

Utilidade pública:

-Você sabia que a cebola tem poder anti-inflamatório?

A cebola contém flavonoides, antioxidantes que melhoram o sistema imunológico, pois agem contra a oxidação dos ácidos graxos no organismo. Quanto menor quantidade desses elementos oxidados no corpo, melhor será a resposta do sistema imunológico contra a inflamação.

Dessa forma, a cebola pode auxiliar no combate a diversas doenças, como coriza, inflamação na garganta, reumatismo, febres, gripes e pneumonias. Também é indicada contra o furúnculo e como antídoto em picadas de aranha. Para isso, faça uma infusão com uma rodela fina da cebola em uma xícara de água quente. Depois, aplique o líquido em compressas na região lesionada. “Use e abuse”

E então, amigo leitor, gostou da nossa receita?…Pedimos por favor para deixar seu comentário e compartilhar nosso artigo.

Obrigado pela visita, volte sempre!!!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*