Torta de abobrinha verde, simples e deliciosa

Torta de abobrinha

Torta de abobrinha verde, simples e deliciosa. Essa receita é um preparado nutritivo, completo e muito gostoso que vai surpreender todos os seus convidados. Esse prato saudável pode ser servido como prato principal, acompanhado de uma salada refrescante, ou até no lanche e como entrada. Continue lendo o passo a passo e descubra como preparar essa delícia!

Torta de abobrinha – Ingredientes:

-3 unidades de abobrinha ralada
-3 unidades de tomate (cortado em cubinhos)
-½ maço de cheiro verde
-2 unidades de cebola (picada)
-3 dentes de alho (amassado)
-1 xícara de leite desnatado
-2 unidades de ovo (peneirado)
-5 colheres de sopa de farinha de trigo
-1 colher de sopa de fermento em pó
-2 colheres de sopa de queijo ralado
-2 colheres de sopa de farinha de rosca
-1 colher de chá de sal
-1 fio de azeite
-Orégano (a gosto).

Modo de Preparo:

1-Para fazer essa torta de abobrinha verde, comece por colocar a abobrinha, o alho, o tomate, o cheiro verde e a cebola em um recipiente. Tempere com orégano, sal e um fio de azeite e misture tudo.

2-De seguida, junte os ovos, o leite e a farinha de trigo. Acrescente o fermento em pó e misture todos os ingredientes. Coloque a mistura em um refratário untado com óleo e farinha de rosca e polvilhe com queijo ralado.

3-Asse a torta de abobrinha verde em forno preaquecido a 180 º C por cerca de 40 minutos. Se necessário, faça o teste do palito para conferir o cozimento do bolo.

4-Deixe esfriar um pouco, desenforme e sua torta de abobrinha verde está pronta a servir! Acompanhe essa deliciosa torta com uma salada de abacate ou salada de brócolis com batata.

Fonte: tudoreceitas

Gostou da receita?…Deixe seu comentário e compartilhe com amigos e familiares, assim mais pessoas vão poder ver e se deliciar com essa receita maravilhosa. Obrigado pelo visita e volte sempre!


2 Comentários

  1. Acabei de testar a torta de abobrinha… Infelizmente não dei certo… Depois de 40 minutos no forno, ficou cru e cheio de água por baixo… O teste do palito não funcionou, voltei a torta para o forno por mais 15 minutos e continuou cru e aguado… Penso que a receita precisa especificar o tamanho das abobrinhas, pois o fermento deve ser de acordo com a quantidade de massa…

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*