
Torresmo pururuca enrolado caseiro

Torresmo pururuca enrolado caseiro – Humm delíciaaa, essa receita é de encher a boca de água. E quem não gosta de um torresminho crocante?
Uma ótima opção de tira gosto e até mesmo para um bom almoço ou jantar, acompanhando um viradinho de feijão, uma banana e outras delícias que acompanham um bom virado à Paulista. Faça e se delicie! Vamos ver a receita?
Torresmo pururuca (enrolado) – Ingredientes:
-2 kg de barriga de porco com carne de costela
-1 colher de chá de bicarbonato de sódio
-2 unidades de limão
-sal a gosto.
Modo de preparo:
1-Corte a barriga em tiras na largura de 3 dedos.
2-Coloque numa forma com a pele para cima, polvilhe com bicarbonato, esprema os limões sobre a pele e espalhe com os dedos.
3-Depois de passar o bicarbonato e o limão na pele, acomode as tiras enroladas na forma, prensando uma na outra.
4-Nesse ponto, você vai perceber também que vai espumar um pouco.
5-Feito isso, coloque no forno a 180° por 40 minutos e quando retirar vai perceber que ele permanecerá enrolado.
6-Deixe esfriar e coloque no congelador.
7-Frite congelado em óleo ou gordura vegetal bem quente. Além de sequinho ele vai pururucar.
Torresmo pururuca – Ingredientes:
-1 kg de torresmo em cubos (panceta ou toucinho)
-1/2 copo de óleo
-sal a gosto.
Faça um comentário