Torresmo na panela de pressão – sequinho e crocante

Muitos brasileiros apreciam degustar uma porção de  torresmos, ainda mais quando estão sequinhos e bem crocantes. No entanto, muitos não gostam de preparar torresmos em casa, pois acreditam que o preparo causa muita sujeira na cozinha, se você é uma dessas pessoas, está no lugar certo, pois hoje você vai aprender a preparar esse petisco tão amado de maneira super simples e sem esse problema. Faça torresmo na panela de pressão, é muito mais prático e livre de sujeiras. Após preparar dessa maneira, não vai mais faltar esse petisco maravilhoso na sua casa.

Confira a lista de ingredientes a seguir e o passo a passo para preparar torresmos de maneira simples, prática e com resultado surpreendentemente gostoso.

Ingredientes

1 kg de barriga suína em pedaços

10 dentes de alho espremidos

Suco de 1 limão

Sal o quanto baste

3/4 de xícara (de chá) de óleo (150 ml)

Sachê de tempero de carne (de sua preferência).

Modo de preparo

Primeiramente, separe e tempere a barriga com o alho, o limão e o sal a gosto. Então, a seguir deixe em repouso por cerca de 15 minutos.

Em seguida, coloque o óleo na panela de pressão, faça um movimento giratório para untar toda panela incluindo a lateral, logo após acrescente a barriga suína.

Retire a borracha da tampa com a finalidade de não deixar pegar pressão. Então tampe a panela e leve ao fogo por cerca de 15 minutos, ou até que perceba que a carne parou de pipocar.

Logo após, deixe escorrer todo o excesso de gordura sobre um papel absorvente e está pronto para servir.

Dica: Pode ser servido puro ou acompanhado com um limãozinho, ou como desejar.

Se delicie e bom apetite!

Viu como é fácil preparar essa receita de torresmo, livre de sujeiras, super crocante, bem sequinho e saboroso?

Gostou dessa receita? Comenta e compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*