Saboroso bolo tropical caseiro simples e fácil de fazer

Essa receita tem um tempo de prepara estimado de 1horas mais as 4 horas de descanso na geladeira,e não precisa ser um super cozinheiro para fazer essa receita.

Os ingredientes que você vai precisar são meia xícara de chá de margarina,duas xícaras de chá de açúcar,dois ovos, três xícaras de chá de farinha de trigo, uma xícara e meia de chá de leite, dois vidros de leite de coco(400ml), uma colher de sopa de fermento em pó, margarina e farinha de trigo para untar e fantasias de carambola ou de uma outra fruta que você desejar.

Para o seu delicioso recheio você vau precisar de uma lata de leite condensado, uma xícara de chá carambola sem sementes, uma colher de sopa de maisena, uma lata de suco de laranja,uma gema peneirada,200 gramas de coco ralado e uma lata de creme de leite.

Para sua cobertura você vai precisar de 250 gramas de gordura vegetal hidrogenada, 250 gramas de açúcar de confeiteiro peneirado, meia lata de leite condensado, meio vidro de leite de coco (100ml) e apenas uma colher de essência de baunilha.

No preparo da massa você vai está batendo a margarina na batedeira.Adicione o açúcar e bata por cinco minutos.Acrescente os ovos, um a um, batendo. Intercale a farinha de trigo com o leite e um vidro de leite de coco, batendo.

Adicione o fermento e misture. Unte e enfarinhe uma formá de forma retangular, despeje a massa e leve ao forno medio, pré aquecido por 40 minutos.

Tire a massa morna e deixe que esfrie mais um pouco.Para fazer seu recheio, leve ao fogo o leite condensado, a carambola picada ou fruta que você desejar, a maisena l dissolvida no suco e a gema, mexendo até desgrudar.

Tire do fogo, misture o coco, o creme de leite e deixe esfriar.Para a sua cobertura, bata a gordura vegetal na batedeira por 5 minutos.

Adicione o açúcar, o leite condensado, o leite de coco, a baunilha e bata por sete minutos.Corte o bolo em três partes.Regue a primeira com a parte do leite de coco restante, espalhe o recheio, coloque outra camada, regue, recheio, coloque a última massa e regue.Disponha a cobertura e deixe gelar por quatro horas.

Gostou? Comenta e Compartilha!


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*